domingo, 8 de setembro de 2019

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2019 - PALMEIRAS 2 X 1 GOIÁS - POR FÁBIO SCRENCI


Vivendo um novo momento, com técnico estreando, fomos ao Serra Dourada enfrentar o Goiás.

O adversário não vem bem no campeonato, mas, mesmo assim, é difícil, especialmente depois desta semana de turbulência em nosso clube.

Teremos uma sequência de cinco jogos contra times que estão no meio ou na parte debaixo da tabela. Hora de recuperar os pontos perdidos após a Copa América, chance para Mano Menezes conhecer melhor o elenco e conseguir arrancar de cada um o seu melhor.

Já tomamos um seis a zero deles em 2014, mas no geral estamos na frente, pois em 48 jogos vencemos 25 e empatamos nove, perdendo 14.

O jogo de hoje terá comentários do ilustre palmeirense FÁBIO SCRENCI.

Depois de uma semana conturbada pós derrota para o Flamengo por 3 x 0, nenhuma vitória em 7 jogos pós paralisação pra Copa, troca de treinador, áudios vazados, torcida uniformizada pedindo a saída do Alexandre Matos, fomos a Goiânia encarar o Goiás.

Com a suspensão do Felipe Melo a entrada do Ramirez e Zé Rafael no lugar do William, a postura inicial foi boa, ocupamos o campo do adversário com jogadores próximos e toques rápidos. Um bom começo até que aos 20 minutos Rafael Vaz acerta um chute da intermediária e abre o placar. Um belo chute, mas o Jailson estava adiantado. Nisso o Goiás cresceu e passou a levar mais perigo nos contra ataques. Nosso time errando muitos passes, sentiu o gol. Empatamos com o Luiz Adriano, mas o VAR apontou lance irregular. Empurrão no zagueiro.

Voltamos no segundo tempo sem alterações, até que num lance perigoso o Zé Rafael e o goleiro Tadeu bateram cabeça. O goleiro ficou desacordado e o nosso atacante também mal conseguia ficar em pé. Todos tensos e os dois saíram do jogo, o goleiro de ambulância, por bem as notícias seguintes nos acalmaram e o jogo prosseguiu com a entrada do William. O Goiás recuou o time todo e o Palmeiras teve o domínio do jogo, a bola girava de pé em pé, mas lances de gols foram poucos. Até que aos 35 minutos, numa roubada de bola, o Dudu tocou para o Scarpa e este para o William fazer o gol, só confirmado depois do VAR. Entraram Borja e Lucas Lima que jogou livre vindo de trás, mas cometeu uma falta por não dominar uma bola, em seguida outra do mesmo jeito, não dominou e na dividida acertou o adversário. Segundo amarelo e expulso aos 43 minutos. 

Com a paralisação para atendimento no lance com o goleiro e Zé Rafael, concederam 10 minutos de acréscimos e aos 55 minutos, num lateral alçado na área pelo Marcos Rocha, o goleiro dividiu com o Borja no alto e a bola sobrou para o Scarpa chutar e anotar a primeira virada do ano. Novamente o VAR em ação, mas o gol foi confirmado. 

A quebra de uma sequência de 7 jogos sem vitórias, com 10 em campo, a estréia de um novo técnico e agora com um jogo a menos e na terceira colocação, mostrou que a sorte voltou, mas ainda cometemos muitos erros de passes e falta habilidade no meio campo pra chegar na frente com mais qualidade. Vitória que traz a confiança de volta. Avanti Palestra!

2 comentários:

  1. Fleury,

    Talvez queime a língua, e sinceramente espero que tenha sido precipitado ao dizer que trocamos 06 por meia duzia.

    Sábado o time voltou a jogar bola, trocou passes, raramente houve ligação direta e teve muita vontade.

    Mano escalou um time agressivo, Scarpa e Dudu jogaram bem, a decepção fica por conta do Diogo Barbosa que realmente não tem condições para vestir nossa Camisa e de Lucas Lima que não soube aproveitar a chance que lhe foi dada, é certo que até estava jogando melhor na nova posição, mas foi infantil na expulsão.

    Amanhã será o grande teste, Flu deve vir com vontade de sair da incomoda posição e deve dar trabalho.

    Vamos pra cima e encostar nos lideres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Começou bem. Vamos ver a sequência e contra adversário mais forte. Estaremos na torcida. Abços.

      Excluir