domingo, 22 de setembro de 2019

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2019 - PALMEIRAS 1 X 0 FORTALEZA - RESULTADO MAGRO, MAS IMPORTANTE


Começou neste fim de semana o returno.

Nosso primeiro desafio é o Fortaleza, na casa do adversário. Campo bom, estádio moderno e com torcida presente.

O caminho para o título começa agora e, já saímos pressionados pela vitória do Flamengo ontem, não podemos deixar que se crie uma distância grande de pontos.

Tínhamos uma sequência de cinco jogos que contávamos para reequilibra as forças. Já superamos três delas, falta o Fortaleza e ao CSA.

Nosso retrospecto contra o Fortaleza indica, pelos dados do clube, 12 jogos com cinco vitorias verdes e três dos tricolores, havendo quatro empates.

A única vez que o Verdão triunfou nos domínios do Leão do Pici foi em 1960, na final da Taça Brasil. Vencemos por 3 a 1 no estádio Presidente Vargas o primeiro jogo da final. (gazeta esportiva.com)

Hoje, sem Dudu, testaremos uma nova formação com Zé Rafael.

O time começou pressionando para não deixar o fator campo prevalecer e foi bem por 20 minutos. Muita movimentação, troca de bola, cruzamentos e inversões. Mesmo sem criar chances de gol o Fortaleza estava neutralizado.

Depois disso o Fortaleza melhorou; houve equilíbrio na posse de bola e nos erros de passes, finalizações, cruzamentos e precipitação no chute final.

O empate sem gols retratou a falta de criatividade dos dois times. Os goleiros não trabalharam.

No segundo tempo tudo começou muito igual e fizemos o gol em um cruzamento. Depois disso pouca criatividade de lado a lado.

Os goleiros foram meros espectadores.

Muitos erros do Fortaleza e muita cautela nossa, segurando o resultado que foi bom, pois nos manteve na vice-liderança somente a três pontos do Flamengo.

2 comentários:

  1. O time teve a semana toda pra treinar numa estrutura como a do CT. Técnico novo pra mostrar serviço que acabou mantendo o mesmo time do Felipão, apenas o Dudu fora, suspenso. Começa o jogo com o Fortaleza todo recuado e nosso time trocando bolas sem inspiração, nenhum lance agudo no primeiro tempo, nenhuma tabela, nenhum chute à gol. Segundo tempo achamos um gol no chute do William que não tinha direção correta, desviou no zagueiro. Depois disso lances comuns e mais uma série de passes errados que contaminou até o Felipe Melo que não errava passes, mas ontem exagerou. Pra melhorar (melhorar?), entraram os já conhecidos e fracos, Lucas Lima, Deyverson e Carlos Eduardo. Sinceramente, técnico ganha jogo? Não mudou nada, ruim é o plantel. Do time de ontem escaparam Gustavo Gomes, Vitor Hugo, Felipe Melo e Marcos Rocha, porque tenta alguma coisa. Nosso meio campo é incapaz de criar alguma chance para os atacantes. O Scarpa não conseguiu dominar uma bola, dar um passe, chutar e acertar o gol.
    O Zé Rafael só cai e da trombada com os adversários. O William de 2018 ainda não voltou, só joga pra trás.
    Pobre do centroavante, Luiz Adriano, o único atacante capaz na ausência do Dudu.
    Então o problema não é treinamento, nem tático; é técnico. Vários jogadores limitados e caros.

    ResponderExcluir