terça-feira, 24 de setembro de 2019

ARTIGO – SETEMBRO/2019 - DESPREZO ABSOLUTO À VONTADE DO ASSOCIADO, MAIS UMA VEZ


Foi com imensa indignação, recebemos esta semana a convocação para a sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, para eleição de mais conselheiros vitalícios.

Sim, ignorando a posição do sócio eleitor que, em 4 de agosto de 2017, expressou sua vontade na diminuição do número de conselheiros vitalícios (1.163 votos, mais de 53%), o clube, pela segunda vez, em poucos meses, marca reunião para preenchimento das vagas.

É inaceitável!

O CD é o órgão representativo do associado e não pode legislar pensando apenas no interesse em seus membros, que já obtiveram os requisitos para a benemerência ou que estão prestes a tal.

Justamente por esta razão, um grupo de conselheiros, do qual fiz parte, solicitou oficialmente ao Presidente do Conselho Deliberativo que retirasse de pauta este item, posto que está claro, pela vontade expressada pelos sócios e pelas propostas de emenda ao estatuto que estão em curso, que havia necessidade da diminuição drástica do número de cadeiras destinadas aos vitalícios – no máximo cem cadeiras.

Ora, não é respeitoso aos associados ignorar sua vontade e preencher todas as vagas hoje existentes. É um verdadeiro insulto à vontade do sócio.

Modernização é o oposto ao que se verifica por atos como esse na administração do clube.

Mas não é só, se preparem, porque, com mais uma inconveniente mini reforma do estatuto que se avizinha, perceberemos que a sessão acima é só um primeiro passo para introduzir mudanças na composição do Conselho e possibilitar a imediata eleição de pessoas da confiança da gestão, deixando a diminuição das cadeiras de vitalícios para o futuro.

SÓCIO, É HORA DE COMEÇAR A SE MOBILIZAR E A EXIGIR DO CONSELHEIRO QUE VOCÊ VOTOU QUE RESPEITE SUA VONTADE. 

É HORA DE COMEÇAR A PARTICIPAR MAIS DAS ASSEMBLEIAS, PORQUE SOMENTE LÁ VOCÊ TEM FORÇA PARA MUDAR ESSE CONJUNTO DE AÇÕES QUE NÃO REPRESENTAM NENHUM BENEFÍCIO AO CLUBE.

8 comentários:

  1. Ok Fleury, estou contigo

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto

    Pode contar com nosso apoio. É uma vergonha estes vitalícios.

    Grato

    Nestor

    ResponderExcluir
  3. CADA VEZ QUE VIMOS ISTO, DAMOS MAIS RAZÃO À FRASE – “ O INIMIGO DO PALMEIRAS É O PRÓPRIO PALMEIRAS”

    Infelismente,

    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Impressionante a arrogância do clube. Além de não respeitar e nem ouvir a torcida, agora passa por cima de estatutos pra ignorar o sócio.

    Que direção arrogante!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, precisamos estar sempre atentos,contra interesses pessoais ,

    em detrimento ao progresso de nosso clube.OBRIGADO POR NOS MANTER INFORMADOS.

    ResponderExcluir
  6. Houve resposta por parte do nosso Presidente a cerca da "falada" antecipação de receita junto a Globo?

    Um abraço,

    JN

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, prezado Roberto Fleury.
    Quero manifestar meus cumprimentos pela postura sempre combativa em favor do bem da Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Atitudes como essa do Presidente do Conselho, demonstram mais uma vez o equivoco que é manter conselheiros vitalicios que pouco contribuem e fazem ouvidos moucos ao clamor da coletividade.
    Seria possível criarmos um abaixo-assinado junto aos sócios do clube, para demonstrarmos nosso repudio a esse anacrônico mecanismo de congelamento de criatividade e permanente paralisação na gestão moderna que buscamos para o clube.
    Mais uma vez, parabéns.

    ResponderExcluir