terça-feira, 10 de setembro de 2019

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2019 - PALMEIRAS 3 X 0 FLUMINENSE - TRÊS VEZES LUIZ ADRIANO


De volta à nossa casa, enfrentamos o Fluminense.

O time do Rio vem mal no campeonato e vencemos de virada nosso último jogo, para dar moral. Temos tudo para mais uma vitória.

Será o jogo 110 contra o Flu e temos 59 vitórias e 16 empates, contra 34 derrotas. No Allianz foram cinco vitórias em cinco jogos.

Começamos de maneira contundente e chegamos ao gol com Luiz Adriano. Mas, aos poucos, fomos cedendo espaço e com isso o Flu acabou com mais posse de bola (59%).

O jogo foi ficando meio morno, embora com chances e chutes dos dois times. Foram oito finalizações do Palmeiras e sete do adversário.

Com mais posse de bola o Fluminense esboçava algum perigo, mas só mesmo uma chance real, com chute para fora após boa tabela.

O Palmeiras parecia desinteressado e, quando acelerou um pouco criou chances.

Houve um certo desajuste na marcação e, também, no ataque; já o Flu com Ganso e Nenê fez um jogo mais curto e por isso teve o controle da bola.

No segundo tempo o Flu voltou mais esperto, criou duas chances, mas o Palmeiras aos doze minutos fez outro com Luiz Adriano.

Minutos depois o terceiro, também dele, o artilheiro da partida.

Isso acabou com o jogo. O Flu arriou de vez e o Palmeiras foi esperando o apito final.

O time se postou bem. O Flu teve três chances, uma para fora, outra com desarme exato e uma defesa de Prass. Nas três estava ainda só um a zero e o gol poderia complicar. Fora isso, não houve perigo.

Estamos vendo um novo jeito de jogar. Flui mais e estamos no páreo ao título. Vamos aguardar as próximas rodadas e enfrentamento de adversários de mais qualidade.

5 comentários:

  1. Fleury,

    Perfeita analise, apesar dos altos e baixos durante a partida, também vi um time com mais posse de bola e com trocas de passes rápidas e marcação alta.

    ResponderExcluir
  2. Oi Wagner. Parece que, aos poucos, estamos mudando a filosofia de jogo. Ainda é cedo, mas é uma esperança. O time tem que ser mais solto, explorando a qualidade técnica de vários jogadores. Mas precisa não dar espaços, como vimos na terça.

    ResponderExcluir
  3. Palmeirenses, boa tarde verde! Voltaremos ao topo nas próximas rodadas.
    Fico muito preocupado com os dados que temos acompanhado dos artigos do Fleury mas quando o time entra em campo eu esqueço isso.
    Fleury obrigado por nos deixar com os pés no chão e a par de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Caros, time que tem Scarpa, Dudu, William e matador L. Adriano, não pode render pouco como vinha. Esses caras tem que se doar muito, porque podem, sabem e recebem para isso. Vamos por um rolo compressor contra os adversários. Julio

    ResponderExcluir
  5. Amigos, somente hoje atualizando on site.
    É verdade. nosso time tem bons jogadores e caros. Temos como render mais e mesmo enxugando o elenco e contratando bem, não perderemos qualidade. Basta ter vontade e um técnico que incentive a proposição do jogo.
    Temos que manter o palmeiras sempre forte e financeiramente estável.

    ResponderExcluir