quarta-feira, 18 de julho de 2018

ARTIGO - JULHO/2018 - GESTÃO MODERNA É IGUAL A MANUTENÇÃO DO NÚMERO DE CONSELHEIROS VITALÍCIOS? UM PARADOXO



Associado do clube.

Estamos recebendo em casa, e na portaria do clube, o folhetim acima, que prega o voto “sim” em todos os itens da reforma que serão apreciados no dia 04 de agosto.

SÓ QUE, COM TODO RESPEITO, HÁ UMA CONTRADIÇÃO NA PROPAGANDA E NO DISCURSO, E ISSO PODE CAUSAR DÚVIDA NO SÓCIO.

O TÍTULO DO PANFLETO É: “Eu voto sim pela modernidade”.

Onde está modernidade de gestão em defender a manutenção de metade do Conselho composta por vitalícios? É o que pregam ao apontar que se vote “sim” no item 9 da convocação, “reprovação da composição do CD”.

Ora, gestão moderna, na visão do mundo corporativo, significa privilegiar o voto, a participação e a representatividade do associado e, no caso concreto, só pode ser pela diminuição de vitalícios e aumento dos conselheiros eleitos no CD. 

Mas, se é para ser “moderno” e para diminuir o número de vitalícios, o voto é “NÃO”, porque é dizer não ao deliberado previamente pelo CD.

Ao rejeitar a deliberação do CD, automaticamente, você está concordando com a proposta da Comissão em diminuir o número de conselheiros vitalícios, de 148 cadeiras para 100 cadeiras, podendo votar e escolher 200 conselheiros.

SE VOCÊ QUISER MESMO A DIMINUIÇÃO DOS VITALÍCIOS NO CD VOTE “NÃO” NO ITEM NOVE.

O CD é o representante do associado e deve ser eleito por ele.

Cuidado com esta informação.  Não se trata de um simples slogan do “sim” x “não”. Modernidade com metade do Conselho formado por vitalícios não combina

4 comentários:

  1. As questões estão formuladas de maneira capaz de iludir o associado.
    É preciso insistir nas explicações, notadamente no que se refere aos tópicos 6, 6A e 9.
    Da forma como constará da cédula (?) todos os tópicos conduzem o associado a responder "sim".
    Então é necessário que aqueles que realmente querem o bem do PALMEIRAS, que é muuuuiiiiito maior que seu presidente ou a maioria de seus conselheiros, esclareça outros associados a respeito desse estelionato eleitoral.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  2. Curto e grosso. A propaganda é Enganosa. Eu também voto não no item nove

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de registrar a preocupação de alguns com o clube Eu nem iria votar, mas agora me dei conta da importância dela. Também vou contra a decisão deste CD cheio de Vitalícios. Não é o meu voto. Paulo. E já tamos vencendo o Peixe

    ResponderExcluir
  4. Amigos palmeirenses. A cada dia está ficando mais clara esta tentativa de confundir. Fruto, inclusive, de um estatuto velho e que não quiseram enfrentar. Estou, com outros palmeirenses, fazendo o possível para esclarecer, por todos meios possíveis Vamos seguir até o dia da virão. A manutenção do número de vitalícios não pode prevalecer.

    ResponderExcluir