quarta-feira, 20 de março de 2019

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2019 - PALMEIRAS 1 X 0 PONTE PRETA - VITÓRIA TÍMIDA


Pela última rodada da primeira fase enfrentamos a Ponte Preta esta noite.

Em nossa casa, não tão lotada como em outros jogos, vimos um time recheado de reservas, decorrente do cansaço, suspensões, precauções e seleções.

Fizemos o necessário para ter esta “gordura” e dar oportunidade para que haja participação de todos.

A macaca já está eliminada e o Palmeiras já classificado, portanto, o jogo deveria mesmo servir para dar ritmo aos atletas. Mas, o importante seria estes aproveitarem para mostrar um bom futebol.

Como previsto o jogo não foi de bom nível técnico. Os reservas do Palmeiras até que se esforçaram em alguns lances, mas, no geral, pouco se produziu.

A Ponte também não levou muito perigo, igualmente fez algumas estocadas, mas nenhum dos goleiros precisou trabalhar. Aliás, nenhum dos dois times acertou chutes ao gol. Foram oito para fora.

A igualdade do jogo esteve presente, também, na divisão do tempo de posse de bola 48% x 52%.

No segundo tempo o ritmo foi parecido. O Palmeiras ainda tentou e chutou ao gol em três oportunidades e, assim, conseguiu marcar com Raphael Veiga, que entrou no segundo tempo.

Faltou profundidade nas jogadas, tabelas, intensidade. Mais pareceu um jogo treino.

Na próxima fase enfrentaremos o Novorizontino, primeira partida na casa deles, já neste fim de semana.

4 comentários:

  1. Acho que esse pessoal que fica sempre a margem (banco), perdeu a oportunidade de mostrar, no minimo vontade. Exceto Marcos Rocha, Felipe Pires, Carlos Eduardo e Thiago Santos. Diogo Barbosa não fez uma ultrapassagem, Vitão com um medo terrivel, deu chutão pra todo lado ou seja não esta pronto ou no minimo não serve para o time de cima, Lucas Lima o de sempre, enfim acho que o Felipão precisa dar uma sacudida....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Angelo. Você tem razão em cobrar dos chamados reservas. Quando tem oportunidade não aproveitam como se espera. Eu acrescento à sua lista o autor do gol que mostra qualidade de jogo.

    ResponderExcluir
  3. Além do Rafael Veiga, gostei do Zé Rafael.
    Não se pode exigir muito desses atletas que entram de vez em quando porque ficam muito ansiosos para mostrar futebol e jogam com outros atletas com os quais não estão entrosados.
    Enfim, chegamos na hora da verdade.
    Vamos ver como se comporta nosso time.
    Estou confiante que no mata-mata o grupo vá crescer.
    Abraços
    Paulo Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expectativa é que o grupo renda melhor a partir de agora: titulares mais descansados e reservas com mais ritmo. Por certo que em uma partida valendo classificação haverá mais disposição. É o que esperamos.

      Excluir