sábado, 16 de março de 2019

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2019 - PALMEIRAS 1 X 0 SÃO PAULO - FUTEBOL SEM BRILHO, MAS OUTRA VITÓRIA


Sábado à tarde, no velho Pacaembu, São Paulo e Palmeiras fizeram mais um “choque rei”.

Não perdermos, em Paulistas, há dez anos, com seis vitórias e três empates. Agora são sete vitórias

Os times estão em fases diferentes. O São Paulo começou o ano sendo eliminado na fase prévia da libertadores, mudou de técnico, está com um interino e cheio de problemas.

O Verdão, líder nas duas competições (Paulista e Libertadores) segue vencendo e sempre rodando o elenco. Hoje repetimos o time de terça feira.

O jogo se desenvolveu, em todo primeiro tempo, da seguinte forma: o SP tentou pressionar, mas faltou qualidade. O Palmeiras, desinteressado, deixava o tempo passar, matava as jogadas e nada produzia no ataque.

Foram 47 minutos de um futebol pobre. Sem chutes ao gol, sem tabelas, sem futebol. De um lado a vontade e a falta de técnica e de outro a cadência e a vontade do jogo terminar logo.

É difícil qualquer comentário em um jogo deste tipo. Não houve nenhum chute ao gol. Não houve perigo, lances agudos, nada.

No segundo tempo, sem Borja e com Carlos Eduardo, houve um pouco mais de movimentação no início, mas sem brilho. Aos 17 minutos uma boa jogada com Scarpa e Carlos Eduardo.

O São Paulo, já desgastado, não imprimia mais pressão e, com isso, o Palmeiras ficou mais tranquilo no jogo e chegou ao gol em ótima jogada e tabela entre Dudu e Carlos Eduardo, com um chute incrível deste.

Em resumo: mais uma vitória e sem sustos.

2 comentários:

  1. Como Palmeirense desde 1978 naquela derrota pro guarani eu venho pedir que
    revejam o mascote porque porco é sinal de cabeca baixa , fuçando sempre o
    chão não tem altivez, tudo que não presta chamam de porco, agora o
    periquito voa alto tem orgulho,altivo, sempre desejado por todos, vc
    preferiria um porco na sua casa ou um periquito, além disso o ze carioca
    faz a propaganda de graça, vamos repensar isso, Atenciosamente,
    jair fernandes

    ResponderExcluir
  2. Jair, boa tarde. Você tem razão quando falamos em nossas tradições e glórias. A questão do porco foi ocasionada por rivais e o clube acabou adotando e incorporando. Também acho que institucionalmente o periquito deveria continuar sendo o mascote oficial e a ele dar ênfase.

    ResponderExcluir