domingo, 2 de dezembro de 2018

FALANDO DO JOGO - DEZEMBRO/2018 - PALMEIRAS 3 X 2 E.C. VITÓRIA - O MERECIDO TÍTULO. A FESTA É NOSSA



Nesta última rodada, já assegurada a décima conquista nacional, vencemos o Vitória.

O jogo, em si, pouco importava. Valia a festa.

Festa esta muito comemorada pela torcida que, desde o primeiro jogo, esteve junto com o time.

Mas, mesmo sem dar muito relevo ao jogo, DUIDU se sobressaiu, mais uma vez.

Foi o jogo 66 de DUDU este ano. No final da temporada somou 14 gols e 19 assistências.



Vídeos enviados por Leonardo Cirigliano

Este título foi sendo construído a partir da chegada de Felipão, pois deu um padrão ao time e fez renascer a autoestima.

Findamos o ano com o título nacional e lições para o futuro. 2019 tem tudo para ser um ano mágico e inesquecível.


PARABÉNS PALMEIRAS. PARABÉNS PALMEIRENSES.


11 comentários:

  1. Campeão incontestável! Viva o Palmeiras, viva o Verdão!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo!!! Verdão dez vezes campeão.

    ResponderExcluir
  3. O segundo turno foi perfeito. Incontestável.

    ResponderExcluir
  4. Ola, eu gostaria de conseguir reproduzir as bobagens que alguns especialistas do futebol disseram na época da contratação do Felipão: velho, ultrapassado, patético, retrógrado, foram expressões usadas. E agora? Todos já pediram desculpas?????

    ResponderExcluir
  5. É o porco voando..enquanto gambás sofrem para pagar as marmitas

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Palmeiras, aos palmeirenses, a todos que participaram das atividades deste ano, ainda que para apresentarem críticas construtivas. Neste ´poca de eleição ouvimos muitas bobagens e isso é triste. O Palmeiras é o que é porque lá atrás muita gente lutou por ele. Se está onde está é porque teve gente que suou a camisa, pôs dinheiro, recuperou a auto estima e tantas outras coisas. Viver do presente renegando o passado é um passo para o fracasso no futuro.Julio

    ResponderExcluir
  7. Foi um domingo especial, como tantos outros. A Arena com recorde de público, como sempre a maioria dos torcedores uniformizados, com bandeiras, faixas, cantos e muita vibração, afinal já tínhamos conquistado o título. Difícil explicar o sentimento para alguém que não esteve presente, coisa comum que acontece em qualquer show; a “Emoção”. Pra coroar vencemos com um chute forte e certeiro do Bruno Henrique. Esse fundamento, chute, que no passado era comum a muitos jogadores e que hoje são raros os que tem essa habilidade. Merecemos esse título, tanto que os adversários reconhecem a conquista sem apontar favorecimentos extra campo. 23 partidas invictas, uma marca histórica.

    ResponderExcluir
  8. Atingimos um patamar que nos impulsiona a continuar conquistando títulos; Arena, CT, receitas com TV, patrocínio da camisa, programa sócio torcedor, bilheteria e o principal: “Torcida”.
    No entanto alguns fatos lamentáveis atingiram os torcedores neste último jogo.
    Na saída da rua Palestra pelo portão A, um caminhão de “choque” da PM atravessado na rua, criava um funil que congestionava a saída da Arena. Ótimo pra assaltantes.
    Pra piorar o incomodo, o clube fechado, incrível a falta de visão dos responsáveis.
    Mesmo assim todos felizes e torcedores das uniformizados cantando, pulando na esquina em frente ao portão do clube, numa festa linda, num ponto tradicional em um momento único do ano.
    Na conquista do décimo Brasileirão.
    A PM então, comandada por alguém que deveria ser punido, atacou toda essa gente com bombas de efeito moral, tiros de munição de borracha sobre idosos, mulheres, crianças, cadeirantes, com o intuito de acabar com a aglomeração. Um absurdo. Um dia tão especial. Li relatos de torcedores do interior estarrecidos com toda aquela barbarie e dizendo que não voltam mais em dias de jogos importantes.
    Escrevi para o Fleury, conselheiro que controla este site e ele levou o caso a diretoria.
    Se alguém que frequenta esta página, tiver presenciado estas cenas, pediria que se manifeste.
    A torcida é o maior patrimônio do clube e muitos torcedores que estavam ali sequer entraram na Arena por falta de recursos. Essa gente também merece todo o nosso respeito. Foram lá por amor e não podem ser tratados como bandidos.

    ResponderExcluir
  9. Perfeito o comentário ,se o torcedor não tiver o direito de comemorar o título do seu time é melhor parar com tudo, foi irresponsável o comandante da PM neste dia , felizmente me parece que ninguém se machucou gravemente !! AVANTI PALESTRA SEMPRE !!!!!

    ResponderExcluir
  10. Fatos lamentáveis promovidos pela PM ao fim do jogo, durante as comemorações, quando estes que deveriam nós proteger, usaram bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar uma gente que só estava comemorando.

    Pode ter havido algum excesso de alguns torcedores que ali estavam, mas nada que justificasse a atitude dos policiais.

    Perto de mim estava uma criança cadeirante com seus pais desesperados. Meu sobrinho de 8 anos chorava por causa das bombas e da ardência que estas causavam nos olhos e garganta.

    Por sorte o bom senso imperou e abriram as portas do clube para entrarmos e nos refugiamos ali. Lamentável a atitude e peço que a diretoria do clube procure saber quem foi o autor da ordem praquela ação desastrosa e peça à sua corregedoria que este seja punido exemplarmente.

    Definitivamente não precisava daquilo.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde a todos.
    Sobre o episódio envolvendo o confronto entre a PM e os torcedores, só temos que lamentar. Se por um lado há reação a uma ação, temos que ter limites. Situações de confronto não são recomendadas, muito menos uso de violência. A inteligência e o bom senso devem nortear os projetos e ações. Eu não estive presente na confusão, mas sabemos que não é de hoje que assistimos cenas como as que vi em vídeos que, inclusive, foram por mim repassados à Secretaria de Segurança. Aliás, em 2008, no mesmo Palestra, estive no meio de um confronto parecido, logo após a vitória sobre a Ponte e a conquista do paulista daquele ano. Foi lamentável. Enfim, está mais do que na hora de se repensar a questão do entorno do Allianz, compatibilizando a segurança e os interesse de todos, torcedores, moradores e comerciantes.

    ResponderExcluir