terça-feira, 18 de dezembro de 2018

ARTIGO - DEZEMBRO/2018 - O PALMEIRAS DOS SEUS SONHOS. ESCALE O MELHOR TIME QUE VOCÊ VIU EM CAMPO.

Nesta época de Natal, de sonhos de crianças, de desejos por um mundo melhor e mais fraterno, é uma boa hora para vocês palmeirenses escolherem o seu time dos sonhos.

Neste período do ano é comum que especialistas no futebol elejam o “time de todos os tempos”. A ESPN, semana passada, elegeu a seguinte “seleção alviverde”: Marcos, Djalma Santos, Luiz Pereira, Cleber e Roberto Carlos, Cesar Sampaio, Ademir da Guia e Rivaldo, Julinho Botelho, Evair e Edmundo. Técnico Brandão.

A minha proposta é que os leitores escolham não o Palmeiras de Todos os tempos. Mas o Palmeiras de seu sonho e que você tenha visto jogar, ao vivo, no campo.

Tivemos feras e craques desde nossa fundação. Mas muitos de nós só vimos ídolos por matérias jornalísticas ou esparsas imagens.Não é a mesma coisa.

Eu, que acompanho no campo, desde o início da década de 1970, só vi jogar a partir da Academia de Leão, Eurico, Luiz Pereira, Alfredo e Zeca, Dudu e Ademir, Edu, Leivinha, Cesar e Ney.

Não seria justo comparar Leão ao imortal Oberdan ou ao sereno Valdir de Moraes. E tantos outros craques.

Desta forma, a minha seleção verde dos sonhos só terá jogadores a partir de 1970 e lá vão os craques: Marcos, Arce, Luiz Pereira, Cleber e Roberto Carlos; Cesar Sampaio, Ademir da Guia e Rivaldo, Edmundo, Evair e Djalminha. Técnico Brandão.

As opções são tantas que uma outra seleção que faria inveja poderia ser formada por Leão, Cafú, Antonio Carlos, Roque Jr. e Júnior, Dudu, Mazinho, Zinho e Leivinha, Dudu e Cesar Maluco. Técnico Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário