segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ARTIGO - DEZEMBRO/2018 - A PERDA DE UM PALMEIRENSE ILUSTRE E DE UM BOM AMIGO


Faleceu na data de ontem o Conselheiro Clemente Pereira Junior.

Ele sempre foi um bom amigo e palmeirense acima de tudo. 

À família nossos sentimentos. 

Numa singela homenagem, vamos reproduzir uma entrevista que o amigo Fábio Screnci me enviou hoje, realizada em 19/02/2009 pelo repórter Walter Giglio, publicado em Foi Penalti! Não foi!

Segue a matéria:

EXCLUSIVO: Entrevista com Clemente Pereira Jr., Vice-Presidente do Palmeiras 

Almocei com um dos novos Vice-presidentes do Palmeiras, Clemente Pereira Junior, sócio do Palmeiras desde 1957, foi, na gestão de Affonso Della Mônica o Presidente do COF - Conselho de orientação fiscal do Palmeiras. Durante o almoço falamos sobre futebol (claro), sobre o Palmeiras (claro) e sobre a nova gestão de Beluzzo, (claro) o futuro do Palmeiras a permanência ou não dos novos talentos no verdão, acompanhe alguns trechos da entrevista: 

F.P - Clemente, me fale como foi a sua entrada no Palmeiras e por quê? 
C.P.J - A minha entrada na Sociedade Esportiva Palmeiras, foi um presente que me dei em 25/12/1957, ou seja, natal de 1957 quando tinha 16 anos, pela paixão que nutria e nutro por essa bandeira. 

F.P - Você tem alguma história curiosa no Palmeiras? Seja com atletas, viagens de delegação ou diretores? 
C.P.J - Há muitas histórias curiosas no Clube, é difícil enumerá-las. Citando uma, em 1999, quando foi disputada a Libertadores, em Cali na Colômbia, a cidade estava repleta de bandeiras verde e branca, induzindo várias pessoas a pensarem que era uma homenagem ao Palmeiras, quando na realidade, o time adversário era exatamente verde e branco. 

F.P - Em sua opinião, qual foi o melhor Palmeiras? 
C.P.J - Vi vários times excepcionais, como os de 93/94 e 96, porém, sem dúvida alguma, a Academia, capitaneada por Ademir da Guia foi insuperável. 

F.P - Em sua opinião, qual é ou foi o jogador que mais te impressionou no Palmeiras? 
C.P.J - Esta é uma resposta decorrente da anterior, sem dúvida, Ademir da Guia. 

F.P - O que podemos esperar dessa nova diretoria capitaneada por Beluzzo? 
C.P.J - Podemos esperar modernidade do Clube, da gestão, e muito sucesso. 

F.P - Quais são os projetos principais do Palmeiras? 
C.P.J - Primeiro a modernidade da ARENA, da área social, dos esportes não profissionais, e naturalmente, o time profissional forte e vencedor. 

F.P - Quais são os seus projetos para o Palmeiras? 
C.P.J - Os meus projetos são, em primeiro lugar, dar apoio e respaldo total à gestão do Presidente Belluzzo e a conciliação de todas as alas (políticas), para que o Palmeiras, unido seja mais forte. 

F.P - Ouvi dizer que o Atlético de Madrid vai levar o Keirrison após o Paulistão, vc pode falar sobre isso? 
C.P.J - A intenção é a de que os jogadores contratados fiquem mais tempo no Palmeiras, não transacionando ninguém após o Paulistão. 

F.P - Defina em poucas palavras o que significa o Palmeiras para você. 
C.P.J - O Palmeiras é uma paixão difícil de descrever em palavras, pois ela nasce internamente, e as demonstrações são externadas por grande emoção. Minha família é toda palmeirense, minha mulher e meus 3 filhos. 

F.P - Qual a sua opinião sobre as torcidas uniformizadas? 
C.P.J - As torcidas uniformizadas fazem um espetáculo bonito nas arquibancadas, porém, seus associados devem ser cadastrados para não haver infiltrações estranhas ao torcedor. 

F.P - Avalie o mandato do ex-presidente Della Mônica 
C.P.J - O mandato do Presidente Della Monica, foi excelente, apesar das dificuldades existentes. O Clube foi recuperado, o time foi Campeão Paulista de 2008 e classificado para Libertadores. 

Obrigado pelo bate-bola Clemente.” 

3 comentários:

  1. Momento triste. Era conhecido da família há mais de 25 anos. Julio

    ResponderExcluir
  2. Pessoa amável, sempre solícita, palmeirense de sangue verde. Podia ter suas convicções e acharmos que outras opções fossem melhor, mas há de se reconhecer o seu amor ao clube. Que transmitiu aos filhos.

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa amável e doce. Vai fazer muita falta. A nação palmeirense teve uma grande perda. Que Deus conforte o coração de todos.

    ResponderExcluir