domingo, 12 de setembro de 2021

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2021 - PALMEIRAS 1 X 3 FLAMENGO - DERROTA CONTRA UM MISTÃO E SEM CRIAÇÃO



Opa... depois de muito tempo estamos de volta no Brasileiro e voltamos em alto estilo contra o Flamengo, time forte, com elenco recheado de talentos, técnico polêmico, diretoria agressiva. Foram os times que conquistaram a duas últimas libertadores e os brasileiros.

Desde o longínquo 24.3.1929, quando o Palestra perdeu por um a zero, em um amistoso, já foram 121 jogos, com 46 vitórias, 33 empates, 41 derrotas. É um confronto equilibrado.

Dois gigantes que buscam ser manter como protagonistas no futebol nacional e internacional. Nada mais justo que se enfrentem no Allianz, nossa majestosa casa.

Abel mandou a campo Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Veiga, Dudu, Rony e Wesley.

O Flamengo veio com alguns desfalques, incluindo os dois atacantes (Gabigol e Bruno Henrique)

Jogo bem preso, com times se estudando, foi a tônica do começo do jogo.

Aos 15 minutos Weverton saiu rápido, Dudu passou a Wesley que driblou o zagueiro e tocou cruzado no canto. Um belo gol. Incrível, na saída do jogo o Fla vai ao ataque, um cruzamento certeiro e, sem marcação, o baixinho Michael faz de cabeça. Cochilo de Marcos Rocha.

Chance maior de gol só aos 41 com chute do Flamengo que raspou na trave direita de Weverton.

Muito equilíbrio nas chances de gol, nas faltas (poucas) e na posse de bola. Foi um jogo bem jogado, com ambas as equipes indo sempre para o ataque. Chamou atenção os rápidos contra ataques iniciados com Weverton.

Voltamos com Scarpa e o time começou mais ligado, só que aos 11 minutos Pedro, outra vez de cabeça, marcou o segundo. Luan e Gomez pularam menos.

Imediatamente entraram Luiz Adriano, Patrick de Paula e Breno Lopes, saíram Rony (nada jogou), Danilo e Wesley. Não sei se houve problema físico, mas Wesley eram um dos poucos que conseguia fazer alguma coisa.

Chegamos a 30 minutos e não se viu nada de L. Adriano e Breno Lopes. O time piorou e as coisas degringolaram aos 35 com outro gol de Michael.

Perder do Flamengo não é problema. Mas contra um time misto não conseguimos criar quase nada. Isso preocupa.

Treinamos duas semanas e não apresentamos nada de novo, de diferente, de eficaz. Só péssimos cruzamentos... Uma pena.

5 comentários:

  1. Bom dia. Fico pensando, o que está fazendo no grupo os tais Luiz Adriano, Breno, Myke e tantos outros, comendo, dormindo e ganhando. Faça-me um favor.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, foi uma decepção, porque parece que quanto mais este time treina menos ele joga. Será problema do treinador ou dos jogadores? Julio

    ResponderExcluir
  3. Amigo Júlio, este técnico erra muito nas alterações. Ontem Wesley não tinha que sair. Não é técnico ruim mas prepara mal e troca pior ainda. Ainda bem que voltaremos logo a ter futebol quartas e domingos, com menos treino rendemos mais. Gilberto

    ResponderExcluir
  4. Perder seguidas vezes do Flamengo tá ficando chato e para um time misto. Se tivessem os titulares seria uma goleada.

    ResponderExcluir