sábado, 1 de agosto de 2020

MOMENTOS ÉPICOS - AGOSTO/2020 - PALMEIRAS 5 X 0 PONTE PRETA - CAMPEÃO PAULISTA DE 2008


No dia 4 de maio de 2008, no velho e saudoso Jardim Suspenso, goleamos a Ponte e alcançamos o título Paulista daquele ano. Foi nosso último título estadual, o vigésimo segundo.

Sob o comando de Luxemburgo, Marcos (Diego Cavalieri), Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro (Lenny) deram um show.

Já havíamos vencido o primeiro jogo, em Campinas (1 x 0, gol de Kleber), e podíamos perder por um gol de diferença, mas, ao contrário de um time acomodado, o que vimos foi um Palmeiras avassalador.

No primeiro tempo abrimos dois gols de vantagem, um gol contra e outro de Alex Mineiro. No segundo tempo Alex Mineiro fez mais dois e Valdívia também deixou sua marca.

A campanha foi muito boa, com 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Fizemos 45 gols e com melhor campanha, jogávamos por dois resultados iguais.

Naquele campeonato, na fase de classificação, havíamos vencido a Ponte por dois a um e, também, vencemos o Corinthians (1x0) e o São Paulo (4x1). Na semi batemos outra vez o tricolor (1x2 e 2x0)

Aquele time era forte, com ótimos jogadores. Marcos, Henrique, Diego Souza, Valdivia, Alex Mineiro e Kleber formavam a espinha dorsal, com Pierre sendo o guardião de nossa defesa.

Foi um campeonato em que Valdívia brilhou e Alex Mineiro foi o artilheiro.

E, para variar, com muita raça e amor ao clube, em um ano difícil, com contusões. Nosso São Marcos, na preleção, frisou com todas as letras:“Eu me quebro todo de novo, juro por Deus! Mas não vamos perder para essa Ponte Preta nem a pau!”.

Relembre lances da partida e da preleção:



E, para quem tiver mais tempo, curta todos os jogos daquela campanha:


5 comentários:

  1. Maravilhosa recordação.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que saudades. Que sirva de inspiração no domingo.

    ResponderExcluir
  3. Estava no campo. Foi sensacional. Mago valdivia arrebentou naquele ano.

    ResponderExcluir
  4. Amanhã repetiremos a dose rumo ao título.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que se o luxa não inventar nada e houver vontade, sangue nos olhos, levaremos esta.

    ResponderExcluir