domingo, 2 de agosto de 2020

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2020 - PALMEIRAS 1 X 0 PONTE PRETA - ESTAMOS NA FINAL




Em toda história, até o jogo desta noite, Palmeiras e Ponte Preta se enfrentaram 132 vezes; vencemos 67 e empatamos 32. Na final de 2008 levamos vantagem e na semi de 2017 o time de Campinas nos eliminou.


Hoje precisamos de mais uma vitória e, para isso, Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Felipe Melo, Diogo Barbosa, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramirez, William, Luiz Adriano e Ronny entrarão em campo com a missão de levar o verdão à final contra o Corinthians, em busca do vigésimo terceiro título paulista.

O time, desta vez, começou com muita vontade, ativo, com personalidade e inteligência.

Propomos o jogo e com ideia de chegar ao gol, com objetividade e verticalidade.

Um grande primeiro tempo dos meninos Gabriel e Patrick, tendo sido este agraciado com o gol. Jogaram de frente, defenderam e distribuíram o jogo.

Mas, mesmo antes do gol, assistimos um Palmeiras envolvente, tentando definir. Foram mais de onze finalizações, chances boas com defesas difíceis do goleiro da Ponte.

Ronny teve duas chances, aos 5 e 7 minutos, em enfiadas de Gabriel; aos 17 Gomes acerta o travessão; aos 30 William pega mal na finalização.

Depois disso, a Ponte tentou sair e teve duas oportunidades aos 33 e 35 minutos, só que o Palmeiras conseguiu finalizar de forma certeira com Patrick de Paula, já no finzinho do jogo.

No segundo tempo a Ponte tentou ir para cima e, antes de sete minutos, teve duas chances e uma boa defesa de Weverton. Depois disso, Gabriel Menino teve duas boas chances; após, Zé Rafael e Menino quase fizeram.

Apesar de ficar com a bola, a Ponte chegou com perigo somente aos 30 minutos, com nova boa defesa de Weverton. Finalmente, aos 38, Scarpa colocou no travessão.

O Palmeiras levou o jogo até o seu final, usou todas as alterações e chegou, por este jogo, com méritos para a final.

Reiniciamos as atividades com um futebol pobre, sem personalidade, sem muita vontade, mas este jogo mostrou que temos como vencer a final.

Temos três dias para recompor forças, planejar os jogos e vencê-los.

AGORA É TUDO OU NADA. QUARTA-FEIRA E SÁBADO TEREMOS DUAS BATALHAS, EM QUE SE ADMITE UM SÓ RESULTADO: O CAMPEONATO.



5 comentários:

  1. Ufa. Ganhamos e jogamos bem. Que venham os gambas.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite palestrinos. Um belo jogo. Uma bela partida de nossos garotos. Tem que acreditar que vamos vencer.

    ResponderExcluir
  3. Patric e Gabriel deram um show. Finalmente estão tendo chances reais.

    ResponderExcluir
  4. Bongiorno a tutti palestrini. Ontem nosso verdão mostrou que pode jogar com técnica, garra e velocidade no meio. Nossos pratas da casa Gabriel "Monstro" Menino e Patrick de Paula foram muito bem na defesa e no ataque. Penso que apenas William e Luz Adriano não renderam muito bem, Rony também foi muito acionado no começo mas falhou demais. Uns ajustes até quarta vão deixar o time em condições de vencer o pragmático rival. Bela jornada a todos. Flávio

    ResponderExcluir
  5. Caros Fleury, Flávio e demais palmeirenses. O time do Corinthians é fraco, mas é valente e não desiste, só que não tem repertório. Peças de reposição são fracas e como já foi salientado nas trocas podemos vencer e manter sempre um ritmo forte em campo. Essa diferença pode ser importante. A garra e a vontade serão os diferenciais para vencer ou perder. Vamos vencer! Abraços do Júlio.

    ResponderExcluir