quarta-feira, 19 de agosto de 2020

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2020 - PALMEIRAS 1 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE - VITÓRIA, MAS O TIME CONTINUA DEVENDO


Como pré-jogo podemos dizer que estaremos na casa do Atlético, local sempre perigoso, para buscar a primeira vitória no brasileiro.

Temos três jogadores que bem conhecem os atalhos da arena da baixada: Weverton, Raphael Veiga e Rony, sendo que este último está devendo um bom futebol.

Aliás, depois de dois jogos fracos, Luxa mandará a campo um time diferente do de sábado, com saídas de Ramirez, William e Zé Rafael. Segundo o técnico, na entrevista da TV, antes do jogo, o objetivo era deixar o time mais leve e técnico.

Em termos de retrospecto, foram 57 duelos, vencemos 28, tivemos 18 empates e sofremos 11 derrotas.

Vamos ao jogo.

Apesar das palavras do técnico o jogo começou, como sempre, insonso. O time não mostrou criatividade, combatividade ou técnica.

Foram mais de 45 minutos só com uma chance para o Atlético, em jogo amarrado. O Atlético teve vantagem na posse de bola e procurou mais o jogo, mas não foi contundente.

No final do primeiro tempo o Palmeiras até tentou reter mais a bola, só isso. É muito pouco para um time tão custoso.

Segundo tempo houve uma alteração radical: os times mudaram de lado no campo. Nada mais.

Aos onze minutos Rony conseguiu o quase impossível, um chute sem direção que mais se aproximou da bandeirinha. Só foi superado por um chute ridículo de Diogo Barbosa aos 12.

Aos 14 uma cabeçada de Luiz Adriano seria ótima se fossem traves de rúgbi, dada a altura que passou.

O mais bonito lance foi um gol de Lucas Lima bem anulado, por impedimento de Rony.

O jogo seguiu sonolento, mas com as alterações o Palmeiras esboçou alguma reação trocando mínimos passes. O pior quase veio aos 34 em erro feio de Weverton e bola na trave.

Lá pelos 40 dois chutes sem perigo. E, enfim, aos 46, em um bate e rebate na área, Raphael Veiga consegue fazer o gol.

Ganhamos, mas não jogamos bem.

5 comentários:

  1. Futebol medíocre. É o resumo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigos. Vencemos, isso é muito importante. Só que não há como negar o futebol fraco, há muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Gente, o que está acontecendo com nossos jogadores? É problema de relacionamento? É o técnico? Muito preocupante... Sílvio.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia palestra. Vencemos mas não convencemos. Foi um dos piores jogos que eu assisti na vida e tenho sessenta anos.

    ResponderExcluir
  5. Caro Fleury, você tem razão quando analisa o custo benefício deste elenco. Muito caro e pouca qualidade. Quem assistiu na tarde de ontem uma aula de futebol na champions fica com vergonha de falar do jogo da noite. O que foi aquilo? Lances bizarros como mencionou no artigo. Que o profexô coloque as coisas em ordem, senão rua para todos. Abraços do Walter.

    ResponderExcluir