sábado, 29 de agosto de 2020

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2020 - PALMEIRAS 1 X 1 BAHIA - UM EMPATE AMARGO


Na aprazível Salvador fomos enfrentar o Bahia.

Depois de duas vitórias seguidas, está há hora de o time embalar e mostrar um futebol que todos esperamos.

Não é fácil jogar no Pituaçu, mas não teremos torcida contra e um bom retrospecto como visitante (2 jogos e 2 vitórias). Antes da partida, tínhamos 55 confrontos, com 28 vitórias, 18 empates e 9 derrotas contra o Bahia.

Luxa manda a campo um ataque diferente, com William no lugar de Luiz Adriano.

Vamos ao jogo.

O Bahia começou tentando dar ritmo ao jogo, mas não levava perigo real; já o Palmeiras trocava a bola, esfriando o jogo e, assim, até 30 minutos não tivemos grandes chances de gol. Faltava criatividade e objetividade. O primeiro chute foi de Rony, sem força e, depois, o de William foi para fora. E foi só.

Jogo fraco tecnicamente e morno. Ambos deram espaços, mas o adversário pouco fez. Os dois times pareceram contentes com o resultado.

O primeiro tempo deixou a desejar. Se o jogo fosse às 21:30, certamente teríamos muita gente tirando uma soneca.

Vamos esperar melhora no segundo tempo.

Nos primeiros minutos o Bahia voltou a pressionar, teve um gol bem anulado e tentou se impor. Mas aos dez minutos, em um cruzamento perigoso de Rony, ninguém estava na área. Seria um gol fácil de fazer.

O jogo acelerou um pouquinho, só por poucos minutos. E, mesmo assim, fraco tecnicamente. Luxa poderia pensar em alterações, pois, passados 18 minutos, o jogo continuava burocrático. O meio precisa de uma injeção de ânimo.

Elas vieram só aos 21, com dois atacantes (Luiz Adriano e Wesley) e um meia, Ramirez. O esquema foi mantido. Logo de cara Wesley mostrou mais qualidade e disposição que Rony, que continua mal.

Aos 29 saíram L .Lima e Gabriel Menino e entram Scarpa e Zé Rafael. Uma mudança de esquema.

Com fôlego novo o Palmeiras procurou mais as jogadas e Wesley chutou bem aos 30. Já aos 32 em erro na saída do Bahia, Scarpa cruzou e Zé Rafael fez.

Cansado, o Bahia não esboçou reação coordenada. Quase fizemos nos acréscimos em duas oportunidades com Zé Rafael e Luiz Adriano. E, ainda teve tempo do Bahia rondar a nossa meta, com faltas próximas da área.

E, o castigo aos 49. Uma falha medonha de Weverton e o Bahia empata. Saiu catando borboleta.

Os últimos jogos mostraram que o Palmeiras, podendo realizar cinco alterações, cresce no segundo tempo, pois o time fica mais leve e com fôlego.

O problema deste esquema é quando enfrentarmos times fortes que também tenham reservas à altura, que não foi o caso de Bahia, Santos, Atlético Paranaense... e, mesmo assim, não vencemos.

O melhor deste jogo mediano foi ver que Wesley merece uma chance como titular.

8 comentários:

  1. Insistência com Lucas Lima, 3 anos e 10 gols e com Diogo Barbosa, 100 jogos e nenhum gol.
    Meio campo burocrático e Bruno Henrique que marca mal e não cria nenhuma jogada de ataque.
    Rony e Willian correm, lutam, mas têm pouca técnica, sequer dão assistência ou finalizam uma jogada.
    Primeiro tempo horroroso, não conseguiu trocar 3 passes.
    O time se posiciona sempre atrás esperando e dando campo para o adversário.
    Saída de bola com chutão do Weverton que invariavelmente a bola sobra pro adversário.
    E agora virou rotina tomar gol aos 50 minutos com falhas individuais.

    ResponderExcluir
  2. Fábio e Fleury. O jogo foi medonho. O que acontece com este time? Falta alma, mínimo de vontade e de inteligência. Na maior parte dos jogos ficam desfilando em campo. Uma vez ou outra se lembram que estão num jogo. De acordo com a necessidade de reciclar vários atletas, aposentar alguns, treinar outros e dar chance pra quem queira correr. Saudações do Paul.

    ResponderExcluir
  3. Eu resumo esta temporada do verdão como ridícula. Jogos sofríveis contra times horroros e nem assim tem mínimo de futebol coletivo. Quase passamos o maior vexame da história na final do Paulista e não aprendemos a lição. Tá na hora do prexô mostrar mais serviço. Um bom domingo palmeirenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fábio, bom dia. O time vem mal já faz tempo. Ganha uma, vence o fraco Paulista e vão nos enganando... O campeonato é muito fraco e mesmo assim não evoluímos. Uma semana de treinos e pouca novidade. Jogadores que já mostraram que não dá pra insistir neste momento. O Luxemburgo precisa se reciclar. Abs.

      Excluir
  4. Caros palmeirenses. Ontem, depois daquele jogo, fui assistir comentários pra ver se eu estava enxergando coisas diferentes. Mas não. Foi unânime a ruindade geral do time. É triste e preocupante.

    ResponderExcluir
  5. Hoje vai ser dia triste, de gozaçâo e de ficar secando os rivais. Pouco para o tanto de grana que muitos mercenários estão recebendo. Só não está sendo pior pq como lembra o fleury, com cinco mudanças o time pelo menos corre um pouquinho. Mas se pegar outros times estruturados esse diferencial não vai ter.

    ResponderExcluir
  6. CAMPANHA # fora Rony. Não é possível manter ele no time. Em 20 minutos Wesley fez muito mais que ele. Rony é jogador pra time pequeno que joga em contra-ataque. Só se o luxa mudar o esquema. Uma contratação cara e inútil. Mais uma desta diretoria.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. Sincera e honestame me sinto enganado por este grupo, pelo técnico pela direção do clube. Pagamos, Avanti. Pagamos a TV, paga mos salários e o que temos em troca é um futebol ridículo e abaixo da crítica. Vivemos do marketing do técnico, da dona do dinheiro...

    ResponderExcluir