quarta-feira, 29 de julho de 2020

FALANDO DO JOGO - JULHO/2020 - PALMEIRAS 2 X 0 SANTO ANDRÉ - CLASSIFICAÇÃO NO SUFOCO

Valendo uma vaga na semifinal recebemos o Ramalhão do ABCD, no Allianz.

Enfrentamos o time que, nas dez primeiras rodadas, esteve em primeiro na classificação geral e que foi desmontado na parada pela pandemia.

No primeiro tempo Luxemburgo surpreendeu – negativamente – com três volantes (Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino). Com isso tivemos um time sem nenhuma criatividade, tocava para cá, tocava para lá, sem intensidade e diria sem alma e vontade. Um time burocrático.
O Palmeiras parecia satisfeito com o resultado e não punha pressão. A primeira chance real foi do Santo André aos 14 minutos.

Tivemos chances aos 26, com duas defesas do goleiro e outra em chute de William aos 40. Já o Santo André teve outras três, com duas defesas de Weverton e um chute para fora.

Pelo esquema do Santo André, precisamos ter mais criatividade, mais gente pensando o jogo, para que os atacantes possam aparecer. Não há necessidade de três volantes e nenhum meia de criação.

Voltamos com L. Lima e Scarpa. O primeiro nada fez, o segundo tentou participar mais.

O jogo continuou enrolado, sem criatividade e sem objetividade, mas achamos um gol após 40 minutos de um futebol fraco e outro nos acréscimos.

Foi o quadragésimo terceiro jogo entre os times e a vigésima segunda vitória.

Vamos aguardar nosso próximo adversário, mas temos que melhorar muito.

7 comentários:

  1. Futebol pobre. Time sem criatividade. cadê o trabalho, professor Luxa?

    ResponderExcluir
  2. O jogo de ontem mostrou diversos jogadores totalmente alheios ao que ocorria e ao resultado. Isso é triste. ganham muito bem e devem honrar nossa camisa.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, qual a lógica para se entrar com três volantes... Será que tem alguma.
    Por que insistir com o "morto" Lucas Lima e não dar uma sequencial - como ele teve - para outros jogadores. Luxemburgo está um pouco teimoso. Ah, na zaga também, chega de Felipe Melo

    ResponderExcluir
  4. Palmeirenses. Todos estamos preocupados com o futebol que vem sendo apresentado depois da parada. Já são três jogos e todos horrorosos. Vencemos dois, mas longe de convencer. Ontem foi um Santo André desmantelado que só foi furado depois dos 41 do segundo tempo.
    Claro que temos potencial para melhorar. Só que precisam se empenhar mais.

    ResponderExcluir
  5. Com o devido respeito aos atletas: Marcos Rocha, Diogo Barbosa, Ramirez, Ronny, Lucas Lima não tem condições de vestir nosso sagrado manto. Falta tudo neles e até vontade. Isso não admitimos. Ou mudam radicalmente de postura ou serão expulsos pela torcida.

    ResponderExcluir
  6. Agora é a Ponte e, depois, dar revanche nos gambás.

    ResponderExcluir
  7. Não jogamos bem. Tem que ter mais vontade pra ganhar da ponte preta. Não podemos perder.

    ResponderExcluir