quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ARTIGO - JANEIRO/2019 - A MANIFESTAÇÃO DOS SÓCIOS. O CLUBE PRECISA OUVI-LOS

No último sábado, enviei à direção do clube um ofício a respeito da inoportuna conduta de se “escoltar” com segurança sócio com possível pendência administrativa. Publiquei neste espaço a justa repulsa de um associado e, para minha surpresa, outros sócios relataram o mesmo constrangimento.

Isso é inaceitável.

O sócio precisa ser respeitado, não só nesta questão, mas como em outra, também que me foi informada esta semana, referente ao sossego e tranquilidade quando do uso do espaço das piscinas, eis que, há relatos de abuso do volume do som, que se transforma em um “uso coletivo e compulsório”, atrapalhando quem queira simples momentos de relaxamento.

A direção do clube já foi comunicada destas novas reclamações e aguardamos providências.

4 comentários:

  1. Bom dia. É realmente alarmante o que estamos assistindo. Outros sócios, a partir desta segunda publicação, já relatam situações similares de constrangimento. Ora, o que o clube está esperando para cessar esse procedimento vexatório? Simples alterações resolveriam o problema: instalar um guichê de cobrança na portaria, criar uma lista de presença destes "eventuais" inadimplentes, para que pudessem entrar no clube uma vez, sem qualquer constrangimento, justamente para verificar as pendências, etc. Basta ter vontade política e uma preocupação para com os sócios.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente inacreditável. Todos nós podemos passar por algum tipo de dificuldade em algum momento da vida e dar a volta por cima. Muita gente pôde ter tido dificuldade de pagar e agora conseguiu se organizar para quitar os débitos. Essas pessoas também merecem ser tratadas com toda dignidade. Repito, TODOS nós podemos passar por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Pura verdade o que disse. Passar por algum problema financeiro todos podemos passar, mas não pode o clube expor os sócios desta forma. Um tratamento digno é o mínimo que se espera.

      Excluir
  3. Caros, é inacreditável o número de sócios que já passaram por este tipo de constrangimento e estão se manifestando via e-mail.
    Mais chocante é ver a inércia da direção do clube, uma vez que várias propostas simples estão sendo feitas. O associado Arnaldo, por exemplo, lembrou que antigamente havia um posto da cobrança na portaria da antiga rua Turiassú; a Adriana sugeriu várias medidas simples: a) O sócio chega e é avisado para ir ao departamento de cobrança; b) Ao sair do clube deverá apresentar o comprovante de pagamento para a portaria; c) Se não apresentar o comprovante a portaria anotará a identificação do sócio e informará a cobrança; d) Na próxima vez que for ao clube aí, sim, será conduzido por um segurança, posto que não realizou o acerto na primeira oportunidade. Em complemento a esta proposta, eu mencionei anteriormente que poderia haver uma lista paralela, para controle da permissão de uma entrada primeira normal, sem qualquer tipo de constrangimento.

    Medidas e propostas temos inúmeras, basta querer implantar. É um direito do associado.

    ResponderExcluir