quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

ARTIGO - JANEIRO/2019 - A FORÇA DA NOSSA TORCIDA. O AMOR PELO VERDÃO



Já escrevemos neste espaço diversas matérias sobre o amor do torcedor ao Palmeiras.

Hoje vamos tratar de um inusitado trabalho de Aurélio Sousa, possível face a intermediação do nosso querido Fábio Screnci. Mandou instalar sete outdoors, espalhados pelo Distrito Federal, desde novembro, comemorando o deca campeonato.

E não é só, o vídeo mostra o verdadeiro “arsenal alviverde” que ele possui em sua casa.

Isso é paixão pelo clube.

Todos nós, palmeirenses, temos nossos mimos do clube, uns mais, outros menos, para ficarem para a eternidade, mas o Aurélio superou muita gente.

Eu mesmo comprei só um pedaço da grama do Palestra Itália e hoje é decoração em minha casa. Criei o “Spazio Palestra” com grama do nosso solo sagrado e uma cadeira do setor visa, tudo bem protegido.

Atitudes como estas e tantas outras que milhões de palmeirenses anônimos executam, demonstram o que é o sentimento por um clube. Isso é muito bacana, pois, além de passar para gerações futuras, gera um clima positivo para que novas conquistas venham.

Por tudo isso é que temos 104 anos de glória e a famosa frase da música de Moacir Franco tem plena validade: EU PLANTEI PALMEIRAS NO CORAÇÃO.

Relate aqui, nos comentários, sua experiência ou loucura que já fez e o que você tem do nosso verdão.



5 comentários:

  1. Muito Obrigado Fleury ! Fiquei lisonjeado por você ter compartilhado o vídeo da entrevista para todos aqui do seu canal. Fiz como disse, uma homenagem para o BEM MAIOR que é a Sociedade Esportiva Palmeiras que tantas alegrias e glórias nos proporciona. Uma homenagem não em meu nome e sim de todos os Palmeirenses do Brasil e do Mundo! Avanti Palestra !
    Aurélio Sousa
    Aurélio Sousa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aurélio, acho que todos nós palmeirenses é que temos que te agradecer pelo gesto. O Palmeiras é grande demais e merece que todos nós o defendamos e o coloquemos em evidência.

      Excluir
  2. Grande Aurélio, um guerreiro que orgulhou ainda mais todos os Palmeirenses do DF, Brasil e Mundo... Mais uma vez parabenizo, nossa torcida é fanática e diferenciada. VALEUUUU AURÉLIO!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o Palmeiras desperta paixões e declarações das mais sinceras de amor. Parabéns para todos os envolvidos...

    ResponderExcluir
  4. Recebi de um amigo uma foto do outdoor de Brasilia, comemorando o nosso Deca. Muito legal. Depois vi num video do Globo Esporte local a matéria com o Aurélio e esposa. Fantástica a paixão deles pelo Palmeiras, a ponto de terem colocado 7 placas na cidade com o Deca. Procurei e o encontrei nas redes socais e nesse contato comprovou o grande torcedor que é. Dividi com ele material pessoal da nossa história. Mais um palmeirense a se juntar neste site pra contar os seus casos. Avanti Palestra!

    ResponderExcluir