sábado, 19 de janeiro de 2019

ARTIGO - JANEIRO/2019 - COMEÇA A TEMPORADA. PRIMEIRO DESAFIO – PAULISTÃO

A camisa do ano seguinte, com o escudo de campeão e devidamente autografada pelos campeões.

Neste sábado começa a edição de 2019 do Paulistão, tradicional campeonato local, sendo que levantamos a taça por 22 vezes, segundo dados da FPF, que organiza o campeonato desde a década de quarenta (a primeira organizadora, entre 1902 e 1916, foi a Liga Paulista de Foot-Ball). A última conquista foi em 2008 e somos os atuais vice-campeões.

Apesar de todas as críticas, este campeonato é diferente e nostálgico, sendo que, enquanto existir, deve ser respeitado e se buscar o título.

O Paulista é disputado desde 1902 e, mesmo com clubes mais antigos, o Palmeiras está em segundo lugar como o mais vitorioso, sendo que apenas dezesseis times conseguiram vencer, ao longo de toda esta história.

Nosso último caneco foi alcançado em alto estilo. Vencemos o Corinthians, o São Paulo por duas vezes, sendo uma de goleada (4x1) e outra na semifinal (2X0) e, na final duas vitórias contra a Ponte Preta, com direito a um cinco a zero na última partida.

O Palmeiras começa, neste domingo, sua caminhada rumo a mais título.

O elenco está mais fortalecido em relação ao ano passado. Foram contratados seis atletas: Ricardo Goulart, Carlos Eduardo, Matheus Fernandes, Felipe Pires, Zé Rafael e Arthur Cabral.

Para a primeira rodada foram inscritos 21 jogadores profissionais (Antônio Carlos, Bruno Henrique, Deyverson, Diogo Barbosa, Edu Dracena, Dudu, Felipe Pires, Felipe Melo, Fernando Prass, Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez, Jailson, Zé Rafael, Luan, Lucas Lima, Marcos Rocha, Mayke, Miguel Borja, Thiago Santos, Victor Luís e Weverton) e, na lista de jovens, Yan.

Não há como negar que é um elenco muito forte e que foi mantido o técnico campeão (planejamento bem diferente dos últimos anos, quando começamos com Eduardo Batista e Roger, para dispensa-los no meio das temporadas) o que indica, na teoria, mais facilidade de se reencontrar o ritmo de jogo e o bom futebol do ano passado. Ou seja, as expectativas são extremamente positivas. 

Some-se a isso que os demais times estão sendo formados, todos com técnicos recém contratados, em fase de montagem de elenco e de uma “cara”. Tudo isso leva a um favoritismo natural.

Que o favoritismo não vire decepção.

Vamos esquentar os motores para a temporada 2019, com muito sucesso!!!

Relembre os gols da final. Palmeiras 5 x 0 Ponte Preta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário