quinta-feira, 22 de novembro de 2018

FALANDO DO JOGO - NOVEMBRO/2018 - PALMEIRAS 4 X 0 AMÉRICA/MG - GOLEADA DE CAMPEÃO


Noite de quarta-feira. Allianz tomado de palmeirenses e todos com um só sentimento, o grito de “é campeão”.

Soltar o grito é uma questão de tempo. Teríamos três rodadas para extravasar e comemorar. 

Precisaremos de mais uma. Hoje se consolidou a que talvez tenha siado a maior ou das maiores jornadas do clube em um Brasileiro. Completamos 21 jogos sem perder e na competição toda, após 36 rodadas, foram apenas 4 derrotas. Isso é memorável. 

Hoje assistimos um time mais vibrante, consciente de que o jogo precisa ser pegado, ter intensidade e jogar com sabedoria, pois, como já observamos há várias rodadas, não há como perder o título. 

Começamos com intensidade, pondo pressão e velocidade. Isso ocorreu todo primeiro tempo. O resultado foi mais posse de bola (58%), mas, principalmente, finalizações. Foram 14, sendo 04 para o gol. E a de Borja foi incrível, para fora. 

Dudu foi o destaque. 

Por falar em gol, é questão de tempo, pois o América está sendo encurralado. 

Segundo tempo com Deyverson e a pressão seguiu. O número de cartões amarelos começa a aumentar e o América vai ficando pendurado, cinco até agora. 

Aos 13 minutos, finalmente, saiu o gol: Luan. E o Palmeiras não parou de atacar, perdendo chances claras e, como prêmio, chegou ao segundo, com William, ao terceiro com DUDU e ao quarto com Deyverson. 

No primeiro tempo tivemos muita movimentação e no segundo muita efetividade e, principalmente, não houve acomodação com a vantagem mínima. O primeiro gol desmanchou o América e fomos marcando e construindo a goleada. 

O América não conseguiu nenhuma finalização. 

Faltando seis pontos, temos cinco de vantagem. O título é nosso. Essa é a certeza de 39.500 pagantes na arena e de milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo. 


Vídeo enviado por Leonardo Cirigliano.

3 comentários:

  1. Hoje sim. Belo jogo. Vamos ao título

    ResponderExcluir
  2. Ontem, principalmente no segundo tempo fomos muito eficientes.
    Quase certo que o título virá no domingo.
    Com esse grupo e algumas (poucas) contratações, tudo ficará muito favorável para que tenhamos 2019 com vários títulos.
    Roma

    ResponderExcluir
  3. Foi um jogo especial, a gente precisava ganhar. Essa obrigação as vezes atrapalha. Mas o rodízio que o Felipão vem fazendo, faz com que todos os jogadores estejam descansados e "ligados". Uma Arena linda e lotada, torcedores cantando e vibrando ajudaram o time a fazer 4 gols e nos deixaram folgados na liderança. Mas ainda não acabou, domingo concentração total novamente e se o Dudu repetir o que fez no último jogo, o deca chegará logo.

    ResponderExcluir