terça-feira, 13 de novembro de 2018

ARTIGO - NOVEMBRO/2018 - O PALMEIRAS PELO MUNDO. A VEZ DA TORCIDA DE SIDNEY – AUSTRÁLIA


Tempos atrás preparamos um artigo sobre a torcida do Palmeiras fora do país. Naquela oportunidade falamos da torcida de Dublin (julho/2018).

Hoje falaremos um pouco sobre a torcida organizada de Sidney, na Austrália. 

Tudo começou no dia 08 de março de 2016 durante uma conversa entre alguns amigos Palmeirenses no WhatsApp, quando foi criado o PIN - Palmeirenses In Sydney. 



O grupo foi crescendo via rede social (grupo facebook “Brasileiros na Austrália”) para debater questões e assuntos do Palmeiras. A chamada era esta:

“Atenção galera, esta mensagem é exclusiva e especial para os Palmeirenses que moram aqui em Sydney. Estou criando um grupo no WhatsApp para podermos combinar de assistir os jogos juntos, apoiando nosso verdão, tomando uma breja e fazendo novas amizades palestrinas na terra do Kangaroo. Uma forma de amenizar a saudade do Brasil e especialmente do nosso Palmeiras. Deixem uma mensagem com o telefone para serem adicionados ao grupo. Valew!!! Obrigado. Vai PALMEIRAS!” 

O grupo se reúne para assistir aos jogos no Cheers Bar, localizado no centro de Sydney, hoje considerado um dos melhores bares de esportes (Sports Bar) da Austrália. Na parede uma homenagem ao grupo. 

O Bar abre para os palmeirenses toda vez que há jogo sendo transmitido. Basta estar vestido com nosso manto sagrado.


Existem regras de boa convivência, sobretudo o respeito ao próximo e ao objetivo principal, que é torcer pelo clube.

Esse grupo – PIS – também realiza atividades de apoio para os estudantes brasileiros que chegam em Sidney.



Estes dados foram coletados de um documento elaborado pelos participantes e que me foi apresentado pelo nosso incansável amigo Fábio Screnci, que colabora no Departamento do Interior, responsável pela expansão da torcida pelo Brasil afora e pelo mundo.

Dados de contato:



Parabéns aos palmeirenses de Sidney. É a força do nosso verdão.

Seguem alguns vídeos do animado grupo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário