quinta-feira, 25 de outubro de 2018

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2018 - PALMEIRAS 0 X 2 BOCA JUNIORS - RESULTADO RUIM


A semifinal da Libertadores começou hoje. 

No lendário La Bombonera nosso Verdão enfrentou o Boca Juniors. 

Foi a 24ª partida entre eles. Pela Libertadores foi a 9ª. Até esta partida nossa vantagem é ampla: 8 vitórias, 12 empates e 03 derrotas. 

Nossa maior goleada foi 6 x 1, em 1994. E o resultado mais amargo foi a derrota por pênaltis na final da Libertadores em 2000, após empate sem gols no Morumbi. 

Jogando com o regulamento o Palmeiras, no primeiro tempo, tentou e conseguiu não se expor e dar espaços ao Boca. 

Não deixou o Boca exercer uma grande pressão nem a ter claras oportunidades de gol. 

Com esta tática pouco incomodou o adversário (nenhum chute ao gol) e teve pouca posse de bola (45%). Não jogamos, mas também não demos chances ao Boca. 

O panorama no segundo tempo não se alterou. O Boca pressionou mais, aumentou o tempo de bola (57%) e passou a chutar mais. 

Tudo caminhava com relativa tranquilidade (dentro do esquema projetado) e, aí, aos 38 minutos o Boca chegou ao primeiro gol e manteve a pegada, conseguindo o segundo, aliás, um belo gol. 

Resumindo: jogamos para não perder e perdemos. 

Pior, na Libertadores há gol qualificado e, assim, a situação piorou. 

Vamos lotar o Allianz esperando uma virada. 

4 comentários:

  1. Bom dia palmeirenses.
    Uma situação me preocupa : nosso grande elenco se apequena em momentos de decisão.
    Foi assim no Paulist(inha), na Copa do Brasil e ontem, na Bombonera.
    Não temos uma liderança forte dentro de campo.
    Como disse o Fleury, jogamos para não perder e perdemos.
    Um clube que pretende ganhar uma Libertadores não pode ir a Buenos Ayres e não chutar uma bola em gol nos primeiros 45 minutos, sabendo que há gol qualificado.
    Ontem nossa defesa se mostrou apavorada, rebatendo todas as bolas, que, invariavelmente, eram entregues para os atletas adversários.
    Não saímos jogando nenhuma vez. A bola não passava pelo meio de campo.
    Dudu, William e Borja não entraram no jogo (não receberam uma única bola bem trabalhada).
    Enfim, nos complicamos.
    Mas, o Boca não é nada de extraordinário. Podemos reverter jogando com calma, mas muita coragem, buscando o gol, coisa que não fizemos ontem.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  2. De fato jogamos pra não perder e perdemos, mas tomar gol de escanteio no final do jogo é desatenção total. Treinaram e descansaram por quantos dias! O William teve duas oportunidades e o Dudu uma, e sabemos que ambos na hora de finalizar são impacientes, chutam de qualquer jeito sem reparar os companheiros ao lado ou momento certo pra chutar. Será treinamento ou limite técnico de cada um? Enfim, agora é a hora de virar, ja fizemos isso em 1999 e vencemos o River Plate por 3x0. Só espero que não percamos a concentração para o jogo de sábado contra o Flamengo no Maracanã. Esse jogo pode definir o campeonato brasileiro pra nós, com uma simples vitória.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Não passamos no teste de pressão e decisão. Que não haja reflexo no brasileiro e que possamos virar na quarta. Difícil, mas não impossível. Julio

    ResponderExcluir
  4. Depois de uma campanha muito boa nas fases anteriores podemos sair da competição só com uma derrota. Mas vamos acreditar na construção de um placar elástico.

    ResponderExcluir