sábado, 24 de fevereiro de 2018

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2018 - PALMEIRAS 0 X 2 CORINTHIANS - HOJE, UM TIME SEM PERSONALIDADE E COM MEDO. DERROTA JUSTA



O Itaquerão foi palco do jogo de número 365 entre as equipes. Antes dele tínhamos 129 vitórias contra 105 do adversário, conforme dados do site do Palmeiras.

O derby, como é conhecido o clássico, foi jogado, pela primeira vez, em 6 de maio de 1917, quando vencemos por três a zero.

É uma das maiores rivalidades no futebol mundial. A CNN o classifica como o nono maior clássico do mundo e o segundo das Américas.

O primeiro tempo do Palmeiras foi muito ruim.

Sem atitude e sem pelo menos tentar se impor, deixou o adversário comandar a partida. Se, por um lado, houve alguma marcação, por outro houve total falta de articulação.

Os poucos lances saíram de bolas perdidas pela defesa. O meio não criava, não dava continuidade ao jogo e estávamos sempre correndo na marcação. A provar isso temos que o Corinthians teve 57% de posse de bola, o Palmeiras errou todos os dez cruzamentos que tentou e errou 23 passes.

Infelizmente, no primeiro tempo, Roger e os atletas não conseguiram neutralizar o esquema mais flutuante e técnico do adversário, que fez um belo gol na base da tabela entre nossos atletas mais fortes.

No segundo tempo, com Scarpa, parecia que a coisa poderi melhorar, mas fomos caindo, teve o lance do pênalti e da expulsão do Jailson e nada produzimos.

Num jogo deste tipo, a falta de atitude faz toda a diferença, porque o adversário se impõe e você fica com as ações limitadas, especialmente quando alguns valores tecnicamente melhores se omitem.

Quem tem medo de perder, abdica da possibilidade de ganhar e, no futebol, isso implica quase sempre em derrota.

Um time não pode ter um esquema rígido e não analisar o adversário. 

12 comentários:

  1. Que papelão. Vergonha. Bando sem respeito às nossas tradições.

    ResponderExcluir
  2. Dudu não tem equilíbrio psrs der o capitão. Falou muito nas férias para agradar torcida. Um enganador.

    ResponderExcluir
  3. Falta maturidade e consciência drdte grupo. Estamos piorando a cada rodada. Roger está sendo teimoso e foi muito mal no esquema. Não estudou o adversário. Nada produzimos.

    ResponderExcluir
  4. Jogo morno. Jogadores sem iniciativa e acomodados. Desperdiçaram a oportunidade de colocar o Corinthians no lugar que merecia. Pena. Vamos torcer por uma mudança de postura na próxima oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Olha a avaliação do Roger Lunático;

    “Houve momentos distintos no jogo. O esquema com uma flutuação gerou dificuldade, mas não foi a dificuldade da flutuação que fez o Corinthians abrir o placar”.
    Deve ser uma estratégia de aviação.
    Será que não disseram pro Roger que esse jogo é um campeonato à parte pra nós?
    Que todos devem marcar e se entregar em campo.
    O Tche Tche é um fantasma em campo e o Dudu pode, e deve ser substituído porque é desequilibrado?
    No primeiro gol os caras tocaram a bola por 1:23 minuto e não foram tocados.
    Será que nossos jogadores estavam flutuando?
    Se ele não mudar a equipe e cobrar mais atitude desses jogadores acomodados, não passaremos da primeira fase da Libertadores.

    ResponderExcluir
  6. Domingo triste após um vexame. Roger foi mal. DUDU, Lucas Lima inexistiram em campo. Defesa frágil...Só problemas. E isso vem se repetindo nos últimos jogos. Ou Roger acorda ou vai par rua logo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia.
    O sentimento de decepção é geral. É velho e batido, mas é real: perder faz parte do jogo, a diferença é como perder. Com garra, luta, vontade é tolerável, como omissão, medo, covardia não.
    Ontem o time demonstrou uma falta de capacidade de reação psicológica e técnica. Entrou com muito medo e deixou o rival tomar conta da situação, a espera de um milagre que não veio e o óbvio aconteceu. Fizeram um gol e, como desde o tempo do TITE, se fecharam e fica difícil reverter, ainda mais quando jogadores como o capitão deviam dar o exemplo e, em vez de liderarem o time, lideram um choro.Roger, após um início promissor, vem insistindo com um esquema e sem notar que os adversários estudam nosso time e estão neutralizando nossas iniciativas e explorando nossas falhas.
    Desde o início, contra times mais fracos, vinhamos ganhando, apresentando alguma evolução, mas sofríamos e vencíamos. Contra Santos começou, no segundo tempo, uma virada de comportamento. Jogo com Mirassol foi ridículo, contra o alagado gramado de Campinas devíamos ter entrado diferente e, ontem, foi a gota de água da falta de repertório tético.
    Roger se mostra uma pessoa inteligente, mas se não se aperceber que no clube não há espaço para uma só formação e não rever alguns de seus conceitos, terá vida difícil. O número de bons jogadores, repito, bons jogadores e não craques, permite variações que precisam acontecer.
    Quinta-feira, fora de casa, na Libertadores, vamos ver qual vai ser a reação do grupo, se haverá apatia, histerismo ou se vão assumir a responsabilidade.

    ResponderExcluir
  8. Palmeirenses, bom dia.
    Nosso time se mostrou um bando de covardes, medrosos, sem alma, sem gana, desequilibrados (Dudu é o principal deles, parecendo um menino de 12/13 anos).
    Pseudos craques, como p. ex. esse Lucas Lima (que não passa de uma xerox do Ganso), que se escondeu durante jogo período que esteve em campo. Tche Tche é outro que está precisando de um período no banco. Não vem jogando nada.
    A principal diferença ontem foi que "eles" entraram em campo para lutar o tempo todo e nosso milionário elenco entrou em campo "com as fraudas sujas".
    O goleiro do adversário não pegou na bola. Não chutamos.
    Tenho notado muita conversa mole: é treino em campo reduzido, treino alemão, treino de defesa contra defesa, ataque contra ataque, etc., tudo sem resultado positivo nas horas decisivas, quando é preciso ser HOMEM para jogar na PALMEIRAS.
    Estou preocupado com 2018.
    Se não temos coragem para jogar no Itaquerão, contra um time medíocre como o do Corinthians, como iremos encarar, p. ex., La Bombonera e outros estádios normalmente hostis ?
    É hora da diretoria COBRAR esses pseudos craques.
    Alguem precisa falar pra eles que são apenas medianos tecnicamente e que precisam ser "machos" para equilibrar jogos decisivos.
    Abraços e desculpem o desabafo.
    Roma

    ResponderExcluir
  9. "Quem tem medo de perder, abdica da possibilidade de ganhar e, no futebol, isso implica quase sempre em derrota". Essa sua frase resumiu o jogo de sábado. Que sirva de lição e que o nosso alviverde evolua! Parabéns pelo blog, Dr. Fleury.

    ResponderExcluir
  10. Caros, a verdade está na cara de todos, querer esconder é tapar o sol com a peneira. O time não teve preparo técnico, tático e psicológico neste jogo. Melhor encarar a realidade pra mudar.

    ResponderExcluir