quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2018 - PALMEIRAS 2 X 2 LINENSE - UM TROPEÇO DESNECESSÁRIO. FUTEBOL PRECISA DE ATENÇÃO E RESPEITO


Num campeonato cheio de surpresas e resultados inesperados, o verdão fechou mais uma rodada como único que, até então, tinha 100% de aproveitamento.

A notícia não muito boa da semana foi a contusão do jovem Arthur, que se destacava nos treinos e teria uma chance. Que volte em breve, é nosso desejo.

O elenco está recheado de bons jogadores e o técnico pode fazer rodízio e experiências, o quanto quiser.

Palmeiras e Linense já se enfrentaram 14 vezes. O verdão venceu 11 e só perdeu três. Marcamos 41 gols e sofremos 17.

Hoje começamos bem, fizemos um gol com três minutos e, depois, nada mais.

O time se acomodou e achou que, tocando sem pretensão e sem atenção, chegaria ao segundo gol. Tanto assim que tivemos 60% de posse de bola, mas poucas chances reais de gol, aliás, foi só um chute (o do gol) com direção certa.

Futebol não aceita desaforo. Tomamos um gol de forma inaceitável. 

Borja foi muito participativo, mas no lance do empate foi mal, porque desnecessária a falta e pelo cartão amarelo bobo que recebeu.

O segundo tempo foi igual. Um gol no começo e sonolência, até sair o empate.

Vale o mesmo raciocínio do primeiro tempo.

O time precisa estar mais ligado e concentrado, independentemente do adversário. A soberba pode custar caro uma hora.

7 comentários:

  1. Olha, acho que tem muitos jogadores falando demais e jogando pouco. Hora de acordar.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde palmeirenses. Além do que já consta do artigo, o esquema ontem mostrou a fragilidade da defesa. Muitos espaços, zagueiros um tanto lentos e falta de proteção. Isso é grave pois os problemas foram contra um time que está na zona de rebaixamento de um campeonato local. Roger precisa encontrar uma forma de neutralizar estas falhas, caso contrário vamos sofrer. Julio

    ResponderExcluir
  3. No futebol de hoje não dá mais para achar que só a técnica vence a partida. Precisa correr, se empenhar, ser inteligente e prático. Poucos estão fazendo isso. Borja está dando exemplo, ao menos de luta e suor. Foi uma verdadeira derrota o resultado de ontem. O tal de Linense é fraquinho.

    ResponderExcluir
  4. O poste está rigorosamente correto. Foi o que também entendi e Mauro Beting no seu artigo de hoje da UOL:
    O Palmeiras acordou com as necessidades de busca da sétima vitória. Mas as mexidas (tardias) de Roger não rolaram desta vez. Scarpa, Willian e Keno produziram pouco como os titulares que pareciam que de novo ganhariam como queriam.

    E futebol nunca foi assim. E como esse Palmeiras ainda não é o que será, fica propenso a tropeços como esse.

    ResponderExcluir
  5. Amigos, a realidade é que o time se mostrou muito autoconfiante e senhor de si. Sem uma marcação forte, em tempo integral, com todo mundo se mexendo, o esquema não vai funcionar. Este desligamento da partida já vinha de outros jogos, mas ontem foi uma constante. Que sirva de alerta.

    ResponderExcluir
  6. Roger ontem perdeu a chance de se igualar a Filpo Nunes e Luxemburgo, com sete vitórias seguidas. Talvez não esteja mesmo pronto para este status. Ele está demorando muito para mexer no time e sempre as mesmas peças de reposição. É preciso ter um repertório maior de tática.

    ResponderExcluir
  7. Palhaçada perder pontos pro time fraco.O que nos espera?

    ResponderExcluir