sábado, 10 de fevereiro de 2018

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2018 - PALMEIRAS 2 X 0 MIRASSOL - VITÓRIA SEM BRILHO, MAS IMPORTANTE


A sexta rodada do Paulistão seguiu hoje com o jogo do Palmeiras; até ele acontecer, tivemos a vitória do Santo André contra o Corinthians e a vitória magra do São Paulo, sem futebol convincente e o empate do Santos.

O Palmeiras, único time com 100% de aproveitamento, foi a campo com o que tem de melhor no momento.

O jogo começou sonolento. Sem movimentação o Palmeira foi dando espaços e o Mirassol teve várias chances, duas bem claras, uma delas incrível, com defesa difícil de Jailson, com Lucas Lima tirando em cima da linha

Mas, repentinamente, aos 23 minutos Lucas Lima acionou Borja e saiu o único gol do primeiro tempo.

Depois disso, houve mínima melhora, um chute de Tchê Tchê para defesa do goleiro e um cruzado de DUDU para fora.

A defesa também esteve mais exposta, fazendo faltas perto da área.

A posse de bola foi 51% a 49% para nós; o Mirassol chutou 12 vezes e nós só quatro.

No segundo tempo tudo igual. O Palmeiras fechado, sem um grande futebol, controlando o jogo até que fez o segundo gol e liquidou.

Tivemos menos posse de bola no geral: só 47%, o que prova que o time deixou o adversário ficar com a bola, controlando a partida.

Não existiu nenhum grande destaque individual; Lucas Lima esteve bem, Borja bem participativo, assim como Tchê Tchê.

Temos que melhorar muito, pois, contra um time mais forte a entrada “desligada” pode custar caro.

Mantivemos 100% do aproveitamento e isso é bom para o grupo.

5 comentários:

  1. Escrevi um texto sobre este jogo para alguns amigos e para um grupo do EhatsApp. Fiz isso antes de ler o seu comentário, Fleury. Pra não me influenciar:

    É comum jogador ou técnico reclamar que não tem tempo pra treinar. Eles tiveram a semana toda e é o mesmo time. Criamos quantas chances de gol no primeiro tempo? Quase nenhuma. E pra piorar, antes do Roger, com o Cuca, já era assim, deixamos o adversário trocar passes a vontade no nosso campo. Não pode. Nenhum time grande joga assim.
    E em clássico é um tremendo risco.
    É a segunda partida que ele tira o Lucas Lima e coloca o Scarpa.
    Só falta o Roger achar que os dois não podem jogar juntos!
    O que erraram de lances William, Dudu e o próprio Borja vindo fazer jogadas atrás, da pra ver que o Scarpa tem lugar nesse ataque. O próprio Keno entrou e não criou nada.
    Ganhamos, 100%, tudo bem, mas nada que empolgasse o torcedor.

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que nao brilha esta estrela chada futebol. Os times estao treinando defesa...ate centroavante tem que marcar o volante do adversario... só jogador muito acima da media pode se destacar. No Brasil nao tem. Estamos contaminados com isso e nao achamos ruim porque vimos oa gambas ganharem muita coisa desse jeito. Assim sera ateh aparecer um time com jogadores alegres dando ahow.. Santos de Robinho.. Mogi Mirim de Valber e Rivaldo... Guarani de Luizao e Amoroso..Edilson...Ta feia a coisa. Tentei imaginar um Real Madrid ou PSG se infiltrando nessa nosaa zaga. Mds. Fico por aqui. 100%

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.A verdade é que o verdadeiro futebol acabou. Hoje prevalece força e tática. São poucos os jogadores que podem ser considerados craques como os citados. O Palmeiras pode se dar ao luxo de ter alguns com bom potencial. Cabe ao tetécnico organizá-los.Jogadores como Lucas lima, dudu, Moisés, scarpa, precisam jogar juntos para dar qualidade. O esquema tem que ser o que extraia o melhor de cada atleta. Se nao for assim é nao houver valorização do grupo, pode degringolar. O técnico deve estar atento.Pelo jogo de ontem, não houve evolução. Fazer sempre as mesmas alterações é pouco pelo elenco que temos. A temporada só esta no início .


    ResponderExcluir
  4. Tem tudo para dar certo. Com participacao e vontade chegaremos la no topo. Abs

    ResponderExcluir
  5. o futebol está muito feio. Temos que aproveitar o momento pra ganhar títulos. O Palmeiras e o Flamengo serão os times a serem batidos.🇳🇬🇳🇬

    ResponderExcluir