quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ARTIGO - FEVEREIRO/2018 - MOMENTOS INESQUECÍVEIS E A INFELICIDADE DE EDILSON


Nesta semana, que não temos jogos pelo Paulistão, mas nos preparando para o derby, aproveitamos para comentar dois assuntos. O primeiro, a infeliz, preconceituosa e lamentável afirmação do Edilson, apelidado de capetinha, ex-jogador do Palmeiras, feita em programa da Fox Sport e, a outra, para ilustrar quatro momentos épicos do maior Campeão do Século XX.

Sem perder muito tempo, porque, pelo seu ato, o personagem não merece, mas apenas para registrar a minha indignação, há de se destacar que a frase “GOLERIO NEGÃO SEMPRE TOMA UM GOL”, referindo-se ao nosso atleta Jailson, dita em programa esportivo, é demonstração de profunda discriminação, por parte de um cidadão que tem a mesma cor da pele do ofendido, como que se a simples cor de pele fosse determinante para o sucesso de uma pessoa.

O sucesso de uma pessoa está ligado ao seu berço, ao seu caráter e ao respeito que demonstra ao próximo.

Fernando Razzo Galuppo, em artigo impecável, publicado em seu blog (https://fernandogaluppo.wordpress.com/2018/02/17catarrada-no-capetinha) resumiu a questão e aconselho a leitura.

Mas, vamos ao principal e ao que importa, o nosso Verdão.

Vários destes assuntos, constantes dos quatro vídeos abaixo, já foram objetos de artigos e agora vão as imagens.

A colaboração do grande palestrino Fábio Screnci foi essencial para concretização deste post.

Vamos relembrar os gols das finais dos campeonatos que vencemos desde 1993, passamos por depoimentos de atletas do time de 1996, uma máquina de fazer gols, ainda emocionantes depoimentos dos craques Edmundo e Alex e, por fim, no ano da copa, a recordação de que já vestimos a amarelinha e representamos o país em 1965; mais de quarenta anos depois, os craques voltam para serem homenageados.

Vale a pena curtir os vídeos.








4 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns pela sensibilidade e abo0rdagem do lamentável comentário do Edilson e pela recuperação de momentos inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  2. Feio o que fez o Edilson. Desnecessário, mostra preconceito contra sua própria raça.

    ResponderExcluir
  3. Prosseguindo. Lindos os vídeos. Esse é o nosso Palmeiras e nossa resposta. Jailson vai fechar o gol sábado no itaquerão.

    ResponderExcluir
  4. Que lindas imagens, gols maravilhosos, times fantásticos e, ao mesmo tempo um comentário de alguém que esquece suas origens e pensa estar no século dezenove.

    ResponderExcluir