segunda-feira, 25 de outubro de 2021

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2021 - PALMEIRAS 2 X 1 SPORT RECIFE - MERECIDA VITÓRIA. LUTAMOS ATÉ O FIM



Em nossa casa, segunda feira à noite, recebemos o Sport do Recife.

Os time estão em situações opostas no campeonato, mas sempre é um duelo difícil. Será o jogo 66 entre as equipes e já temos 34 vitórias, 12 empates e 19 derrotas.

Em caso de vitória retomaremos a vice-liderança do brasileiro e, para isso, Abel escalou: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Piquerez, F. Melo, Danilo, Veiga, Dudu, Rony e Luiz Adriano.

Mal começou o jogo e o Sport abre o placar aproveitando cruzamento da esquerda.

Foi um contra-ataque que começou com roubada de bola, lançamento longo nas costas de Marcos Rocha e bom cruzamento.

Ao poucos o Palmeiras começou a tomar conta dos espaços, jogar na vertical e a pressionar, empurrando o Sport para sua área e finalizando bem aos 24 minutos, com perigo aos 36 e 42.

Tivemos muito volume de jogo, trocamos bola, tivemos mais posse (61%), finalizamos (11 vezes) e só faltou o gol.

Começamos o segundo tempo da mesma forma e agora com Scarpa em campo. Felipe Melo arrematou de longe com muito perigo aos 2 minutos. E aos oito Luiz Adriano empatou. Escanteio de Scarpa a bola bate em L. Adriano e entra. No lance seguinte, outro escanteio, defesa do goleiro, bate na zaga e quase viramos.

Nova blitz, Scarpa cobra um escanteio e quase marca olímpico. Seguimos massacrando, cruzando, chutando, emparedando o Sport e obrigando a lindas defesas do goleiro. Foram ao menos cinco.

Mas de tanto insistir, e em outra cobrança de escanteio de Scarpa, Felipe Melo virou o jogo aos 35 minutos.

Fazia tempo que não se via uma partida com tantas finalizações, no gol e para fora, foram 36, excelentes defesas do goleiro do Sport e uma atuação incisiva do Palmeiras.

Destaco excelentes atuações de Felipe Melo, Scarpa, Gomez e Dudu (embora tenha errado mais de 20 passes); além deles, Luan, Marcos Rocha e Piquerez estiveram seguros.

Mostramos repertório hoje e foi uma vitória justa e merecida.

8 comentários:

  1. Uma vitória que deu gosto, pela persistência.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. fazia tempo que não víamos tanta intensidade no jogo do palmeiras. Não desistiram, tiveram calma e venceram com muita justiça.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, nesta noite pudemos observar coisas muito positivas. O elenco funcionou, o esquema demonstrou ter sido correto, os jogadores não desistiram do jogo. Batalhamos, tivemos inteligência, técnica e no fim os dois melhores jogadores decidiram: Scarpa e o monstro Felipe Melo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao nosso verdão. Está entrando nos trilhos para dar uma sapatada no Flamengo, daqui um mês.

    ResponderExcluir
  5. Gente, que jogo ontem!!! Nunca vi tanta diferença nos números de finalizações, defesas incríveis do tal de Mailson e a classe do Scarpa batendo escanteio e mudando o jogo. Já estamos em segundo lugar.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos.
    Muita alegria pelo belo jogo de ontem. Nosso sempre atento amigo Fabio Screnci mandou uma mensagem informando dados muito interessantes. Primeiro foram 37 finalizações, sendo 16 no gol. Mas surpreendentes foram os números: faltas - somente dez e 23 escanteios a favor. Posse de bola 64%.
    Isso dá em média uma finalização a cada 2,6 minutos (considerando cem minutos, pelos acréscimos) e um escanteio a cada 4,3 minutos. É muita coisa e mostra a pressão que foi o jogo todo.
    Mais alguns ajustes de posição da defesa, coberturas e Luiz Adriano e Rony entrarem mais no jogo e estaremos prontos para a final da Libertadores

    ResponderExcluir
  7. PIQUEREZ VEM MONSTRANDO SEU UM ÓTIMO JOGADOR; SCARPA MUDOU O JOGO E MAIS TRÊS PONTOS NA TABELA.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia. Li agora os comentários e o acréscimo sobre o número de finalizações e escanteios. Impressionante a capacidade ofensiva revelada ontem. Abel soltou o time e este mostrou rendimento de alto nível. Paulo

    ResponderExcluir