quarta-feira, 20 de outubro de 2021

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2021 - PALMEIRAS 2 X 1 CEARÁ - MAIS UMA VITÓRIA


O campeonato está bem difícil, mas a última rodada nos foi bem favorável e temos que manter a pegada pois dentro de um mês estaremos na final da Libertadores.

Em 31 partidas disputadas temo grande vantagem: 17 vitórias 10 empates e 04 derrotas.

Para hoje Abel escalaou: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Piquerez, Felipe Melo, Zé Rafael, Veiga, Dudu, Rony e Luiz Adriano, mesmo time que iniciou contra o Inter.

O primeiro tempo pode ser resumido assim: o Ceará esteve mais incisivo, obrigou a duas defesas difíceis de Weverton, mas o talento prevaleceu.

No acréscimos Zé Rafael acerta um chute certeiro, alto e no canto, em cobrança de falta, e faz o único gol. Parece que ele mandou a bola com as mãos, tanta foi a precisão. Foi o único arremate na direção do gol.

Houve equilíbrio em boa parte do primeiro tempo, o Ceará foi melhor a partir dos 30 minutos, mas apareceu nossa muralha e o chute calibrado de Zé Rafael decidiu o placar.

Como esperado o segundo tempo foi ataque contra defesa, nós só no defendíamos e partíamos em contra-ataques.

Aos 26 minutos Deyverson e Scarpa entraram e no primeiro lance Scarpa escapa pela esquerda, cruza e Deyverson empurra para dentro, marcando o segundo.

Embora o Ceará não tenha desistido do jogo, Weverton fez só mais uma defesa e em contra-ataques obrigamos o goleiro do Cerará a fazer boas defesas. Mas aos 43 o Ceará fez o gol em lance que Weverton aparentemente falhou ou, pelo menos, seria bola defensável.

Jogamos com consciência e levamos mais três pontos.

6 comentários:

  1. Ainda sem um futebol brilhante voltamos a vencer. É a retomada do sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Ufa, acabamos de vencer mais uma. O rime parece que está voltando a ter confiança.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, jogar em Fortaleza não é fácil. O Verdão esteve bem postado, como sempre Weverton muito bem (menos no gol). Boa atuação do Felipe Melo, Zé Rafael e desta vez as substituições deram certo. Jogamos com a cabeça e isso é muito importante.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. Ontem nosso time mostrou que é muito bom e o técnico que é inteligente. Está na cara que ele está adaptando o esquema e as variações para a final da Liberta e faz muito bem. Com os jogadores inteiros (ainda falta alguns entrarem em forma física e mental (L.Adriano, Patrick, Danilo...) teremos um time forte para vencer os urubus. Paulo

    ResponderExcluir
  5. Finalmente duas vitórias seguidas. Caro Paulo li seu comentário acima e concordo e também com o anterior sobre nosso criticado técnico. Ele erra, como todo mundo, mas entende de futebol. Os jogadores erram e muitos não assumem e não tem comprometimento necessário e esse é o maior problema. Se tivéssemos mais três iguais ao Felipe Melo ou ao Gomez seríamos imbatíveis.

    ResponderExcluir
  6. Momentos bons. Chega de criticar tanto. A organizada precisa dar um tempo e aguardar a final sem tumultuar. Ou será que tem gente que quer ver nossa derrota? Ontem vimos que temos jogadores que podem entrar e resolver, basta terem vontade e atenderem ao esquema. Não podemos ter intocáveis. O nome já diz é uma equipe, time, elenco.

    ResponderExcluir