sábado, 9 de outubro de 2021

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2021 - PALMEIRAS 2 X 4 BRAGANTINO - MAIS UMA DERROTA, ESTÁ VIRANDO ROTINA



Noite de sábado, em nossa casa, no reencontro com a torcida, recebemos o Bragantino.

Depois de vários tropeços nos últimos jogos temos que nos reabilitar, justamente contra um time forte e que também briga pelos primeiros lugares.

Em 48 jogos temos 29 vitórias, 9 empates e 10 derrotas contra o massa bruta, que nos venceu no jogo de ida.

Ainda sem os jogadores que servem as seleções e desfalques por suspensão, Abel escalou Jailson, Renan, Kuscevic, Luan e Jorge, Patrick, Danilo Barbosa e Veiga, Rony, Wesley e Dudu.

Começamos tentando impor ritmo, mas o primeiro lance perigoso foi aos 4 minutos em chute cruzado do Bragantino, após bom passe em meio de nossa defesa, que não saiu muito forte e possibilitou defesa de Jailson.

Demos o troco aos nove minutos com bom chute de Dudu que acertou a trave esquerda do goleiro, mas aos 12 o Bragantino marcou. Passe longo, Ytalo passa na frente de dois zagueiros, sendo que um deles (Renan) se atrapalhou no quique da bola e acertou um chute forte.

O Bragantino continuou no ataque e levava vantagem toda vez que partia para cima ou triangulava na frente da área e aos 17 só não fez o segundo devido a uma excelente defesa de Jailson.

Aos 24 o goleiro do Bragantino faz grande defesa, na sequência pênalti para nós, mas Rony estava impedido na primeira cabeçada. Nada valia.

Aos 29 outro chute de Dudu e boa defesa de Cleiton pondo para escanteio, mas logo depois o Bragantino marcou mais um. Danilo Barbosa perde na saída de jogo e o chute final ainda desvia no próprio Danilo e engana Jailson.

No minuto seguinte Arthur faz o terceiro, depois de outra saída errada, agora de Kuscevic.

Já no fim do primeiro tempo Dudu - de cabeça - descontou.

Começamos bem, mas depois do gol nos perdemos. A defesa falha muito, dá espaços, cobertura horrível e saídas erradas. O time está perdido e o esquema, com as improvisações, está deixando a desejar. Por outro lado, o Bragantino joga direitinho, eficiente e aproveitando as falhas com finalizações certeiras.

O Palmeiras voltou mais dedicado e mais solto no segundo tempo, mas o Bragantino continuou bem no jogo, tem bons jogadores e um esquema equilibrado.

Aos 15 minutos pênalti para o Palmeiras, Veiga marca e diminui a diferença.

O Bragantino começou a deixar espaços na defesa e o Palmeiras em velocidade levava perigo. Com o passar do tempo o equilíbrio voltou e aos 30 minutos Arthur, com muita categoria, marcou mais um.

O Bragantino jogou muito bem, com consciência, intensidade, triangulações e finalizações efetivas. Um belo exemplo de como se joga futebol. Brilhou um prata da nossa casa – Arthur.

De nossa parte, como de costume, não houve constância e intensidade, necessárias para se conseguir bons resultados.

A cada rodada a distância dos líderes vai aumentado e estamos ficando num segundo pelotão.

6 comentários:

  1. Eu estou decepcionada com o time. A cada jogo um futebol feio e sem compromisso. Tristeza😪

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Falta qualidade. Falta treino e inteligência. Abel precisa sacudir alguns jogadores.

    ResponderExcluir
  3. Trocamos Rony pelo Arthur. Saímos perdendo. E o Luan candido jogando bem... Péssimos negócios do Alexandre Matos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, se é possível falar isso depois de mais um vexame. É evidente a falta de compromisso de alguns jogadores e falta de qualidade técnica de outros. Não pode continuar assim. Fora Luan, Danilo Barbosa, Luiz Adriano, deyverson e tantos outros. Tá na hora de dar uma prensa em Rony também.

    ResponderExcluir
  5. Abel é um técnico estudioso, inteligente, mas teimoso. Por que não volta ao esquema de dois meias? Muita teimosia.

    ResponderExcluir