terça-feira, 21 de setembro de 2021

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2021 - PALMEIRAS 0 X 0 ATLÉTICO MINEIRO - FALTOU FUTEBOL



Começou a batalha por uma vaga na grande final da Libertadores.

Porco e galo se enfrentaram no Allianz Parque.

Um badalado Atlético embalado por boas atuações do seu forte ataque contra um Palmeiras que quer defender o título conquistado em janeiro.

Uma curiosidade: já foram 84 confrontos diretos, mas é o primeiro pela Libertadores, contamos com 30 vitórias, 16 empates e 29 derrotas.

Nossa maior goelada foi um cinco a zero em 1996.

Há regra do gol qualificado, por isso devemos tomar cuidado.

Abel escalou: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Piquerez, Felipe Melo, Zé Rafael, Dudu e Veiga, Rony, Luiz Adriano.

Com Felipe Melo e Luiz Adriano o time fica mais forte fisicamente.

As duas equipes estavam bem postadas e pouco permitiam à adversária e, com isso, ficou um jogo morno, sem embalo. Ninguém levou perigo a ninguém, uma pena.

Aos 40 minutos Gomez comete pênalti em Diego Costa e Hulk acertou a trave.

Um primeiro tempo sem emoção, muita marcação e pouca inspiração; alguns jogadores muito apagados, Veiga, Rony, Dudu e Luiz Adriano em especial. Lentidão muito grande e time apático, nenhuma finalização com perigo.

Nada mudou no segundo tempo, o Galo continuava melhor, tentava chutes de longe, mas também não levava tanto perigo. De nossa parte a mesmice, nenhum chute.

O zero a zero foi merecido pela falta de futebol.

4 comentários:

  1. Um jogo amarrado e feio. O Palmeiras só se preocupou em destruir.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Eu vejo da seguinte forma. O Abel não quis arriscar e tomar gol em casa que pode fazer a diferença. Fechou os espaços do Atlético e agora em BH vai soltar o time, fazer um gol e ter mais tranquilidade.

    ResponderExcluir
  3. olá amigos, ontem nossos jogadores - alguns deles - não queriam nada com nada. Uma passividade total. Que vergonha. Semifinal de Libertadores e um joguinho fraquíssimo. Mesmo se for tático como tem gente achando precisava jogar mais bola.Paulo

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com raiva de ver um Palmeiras com medo e somente reativo. O Atlético só não ganhou por falta de sorte no pênalti. Preocupante. Mas vamos incentivar. No sábado damos uma surra nos gambás para dar moral.

    ResponderExcluir