segunda-feira, 20 de setembro de 2021

ARTIGO - SETEMBRO/2021 - DIA DO PALMEIRAS. ORGULHO DE SER PALMEIRENSE



Às vésperas de uma importante partida pela Libertadores, em busca de mais um título, e aproximando-se a eleição presidencial no clube, quando escolheremos entre a liberdade e a independência ou à submissão do clube a interesses de terceiros, temos o que comemorar na data de hoje.

Hoje é o dia do Palmeiras. Nosso clube é tão importante no cenário nacional que a ele foi concedido um dia especial. Para nós, todos os dias são do Palmeiras.

O Dia do Palmeiras, comemorado em 20 de setembro, foi oficializado no dia 13 de setembro de 2005. O projeto de lei 029/46, proposto pelo vereador Edivaldo Estima, foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo para, em seguida, o então prefeito José Serra (PSDB) sancionar a lei.

O dia escolhido coincide com importante conquista no longínquo ano de 1942, quando em meio a guerra fomos obrigados a mudar de nome e nos sagramos campeões, já como Sociedade Esportiva Palmeiras, em cima do São Paulo.

Este time, nascido da força e perseverança de imigrantes italianos nunca deixou de ser brasileiro, de corpo e alma, e por isso levamos nossa bandeira naquele primeiro jogo.




Só mesmo quem é palmeirense sabe o que é isso. Como afirmou nosso eterno Joelmir Beting: “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário.”

4 comentários:

  1. Palmeiras, meu Palmeiras é o que digo. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Todo dia é dia do palmeiras. Campeão do século XX.

    ResponderExcluir
  3. Caro conselheiro. Tem toda razão.belo artigo. Ninguém vai comprar nosso Palmeiras. Na eleição estarei lá votando contra este projeto pessoal. Júlio.

    ResponderExcluir
  4. Palmeirenses, é hora de união para conseguirmos a vaga depois do jogo de ontem e na eleição as chapas estão sendo finalizadas e seja quem for da chapa contrária da patrocinadora/dona/credora do clube terá meu apoio. Abraços, Gil.

    ResponderExcluir