domingo, 6 de junho de 2021

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2021 - PALMEIRAS 3 X 1 CHAPECOENSE - VITÓRIA COM BOM FUTEBOL





Em casa recebemos a Chape (já tínhamos 15 confrontos, com 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas) e, desde logo fomos para cima e abrimos uma boa vantagem com menos de 14 minutos.

Com um esquema mais ofensivo, com um volante (Patrick de Paula), dois meias (Scarpa e Veiga) e três atacantes (Rony, Wesley e Luiz Adriano), a Chape chegou pela primeira vez aos 2 minutos, com presença de Jailson. Mas passamos a sufocamos o adversário e a vantagem foi se construindo de forma mais tranquila. E olha que estamos sem vários jogadores em suas seleções. Wesley e Luiz Adriano mandaram para o fundo da rede.

Mantivemos a posse de bola, construímos jogadas e o jogo fluía bem, com intensidade e profundidade. Assim, aos 27, Scarpa quase faz mais um em jogada interessante do ataque.

Só fomos importunados aos 37 com uma bela defesa de Jailson, quando apresentamos um relaxamento no esquema e na marcação. Só que a máquina verde estava com tudo e aos 42 em belo contra-ataque, com linda jogada de Wesley, que arrematou com categoria e fez o terceiro.

O quarto só não saiu aos 45 porque depois de boa trama de Scarpa e Wesley, Luiz Adriano arremata em cima do zagueiro.

É verdade que a CHAPE é um time em formação, com muitos garotos e sem estrutura para fazer frente ao nosso poderio. Mas o importante é que mostramos força, tática e um jogo muito interessante.

Esse meio mais leve e rápido com Patrick e com Veiga e Scarpa na articulação nos deu uma incrível profundidade de jogo e uma transição rápida.

Voltamos ligados no segundo tempo e quase ampliamos logos aos 2 minutos. Mas em cobrança de falta aos 4 a Chape diminuiu. Bola em cima de Jailson que não conseguiu defender.

O gol deu ânimo para a Chape, que tentou pressionar, sem sucesso e assim o jogo foi se desenrolando, sem a intensidade do primeiro tempo, mas com vontade de aumentar o placar. A Chape ainda teve outra oportunidade aos 24, com Jailson pondo para escanteio.

Resumindo: uma partida boa, com apresentação de repertório variado, intensidade, transição rápida e jogo para frente. É isso que queremos ver sempre.



4 comentários:

  1. Foi uma linda apresentação. Mais ainda no primeiro tempo.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite. Hoje deu gosto ver nosso verdão. Continuem assim.

    ResponderExcluir
  3. Abel demonstrou bastante ousadia hoje. Deu certo. É mais uma opção tática. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  4. Este meio com Patrick e dois meias é o canal para uma boa transição defesa ao ataque.

    ResponderExcluir