sábado, 12 de junho de 2021

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2021 - PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS - EMPATE MELANCÓLICO



Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Allianz, pelo brasileiro 2021.

Um derby atípico , um jogo de eliminados, após ambos saírem precocemente da Copa do Brasil. Eles era esperado pelo resultado do primeiro jogo; nós, ao reverso, saímos de forma imprevista.

Seja como for, chegou a hora da virada e de retomar as conquistas. Para isso Abel repetiu a mesma formação de linha, só mudança no gol. As convocações e contusões continuam a atrapalhar.

Com três minutos um golaço de Veiga. Rony avança em velocidade, cruza, Wesley ajeita e Veiga solta uma bomba de fora da área.

Depois do gol o Palmeiras sossegou em campo, o adversário tentou ir para cima, mas sem muita qualidade. Com isso, a posse de bola ficou mais com o SCCP que rondava a nossa área, mas pouco finalizava. Em contrapartida, além de atrair muito o adversário e não marcar a saída, também não conseguíamos organizar contra-ataques.

Aos 31 Jailson fez boa defesa e evitou o empate. Nosso maior perigo veio aos 43 com chute de Scarpa que acertou pé da trave.

Um primeiro tempo fraco, embora estejamos com a vantagem. Passamos mais tempo assistindo o SCCP jogar, não propomos o jogo, optamos por atrair o adversário e isso é muito arriscado.

Não houve mudança significativa no segundo tempo. A primeira chance real foi do adversário, com outra boa defesa de Jailson; antes disso L. Adriano chutou por cima na nossa oportunidade.

Tanto vacilamos que tomamos o empate aos nove minutos. Outra bobeada da zaga que deixou o adversário tabelar e ir para linha de fundo.

Entram William e Breno Lopes, com saída do inútil Luiz Adriano e Wesley. Estes dois estavam fora de jogo, mas será que o problema é só no ataque ou em postura em campo?

Nenhuma melhora foi verificada: continuamos acuados, sem saída de jogo, sem trabalhar a bola e sem vontade.

Somente aos 24 minutos duas chances, mas havia impedimento já na primeira finalização.

Um pequena melhora se viu e em boa jogada do ataque, que começou com Veiga, William finalizou para o gol. Mas o VAR anulou por impedimento de Rony.

Passados 40 minutos o marasmo continuou; não dá para entender o que está acontecendo. Ao menos uma pressão na saída de bola deveria acontecer.

Fim de jogo. Outra partida apática e inaceitável. O Palmeiras tem se mostrado um time sem alma e sem coração.

8 comentários:

  1. Jogo feio. Mais uma partida ruim.

    ResponderExcluir
  2. Nossa como o time está mal. Não ganhar de um time medíocre como os gambás. Triste.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Tinha tudo pra acabar com o time da marginal. Mas eles têm Gana e vontade. A gente tem Luiz Adriano, um morto vivo em campo.

    ResponderExcluir
  4. Estou bravo com estes caras de pau que vestem nosso manto. Até quando teremos que aguentar o poste sonolento do Luis Adriano?? Fora estes pernas de pau.

    ResponderExcluir
  5. Palmeirenses, chega. É preciso por um basta. Não podemos permitir que Lucas Lima, Zé Rafael, Luis Adriano e mais alguns vistam a gloriosa camisa verde. Chega de sermos enganados. Rui Silva ilva

    ResponderExcluir
  6. Bom dia.
    Venho falando há tempos : é preciso que o Galiote crie coragem (difícil) e faça uma limpeza no clube.
    Fora : Anderson Barros, Edu Dracena, Cícero de Souza, Lucas Lima, Deyverson, Maike, Breno Lopes, Luiz Adriano.
    E, já é hora de uma melhor análise sobre o trabalho de Abel Ferreira.
    Essa mania de sair ganhando de 1 x 0 e depois ficar só se defendendo não está dando certo (foi assim contra o Defensa e Justiça, contra o CRB e contra o Corinthians).
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  7. Tá na hora de dar uma chacoalhada em tudo e ficar só com o que presta.

    ResponderExcluir