Em casa recebemos a Chape (já tínhamos 15 confrontos, com 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas) e, desde logo fomos para cima e abrimos uma boa vantagem com menos de 14 minutos.
Com um esquema mais ofensivo, com um volante (Patrick de Paula), dois meias (Scarpa e Veiga) e três atacantes (Rony, Wesley e Luiz Adriano), a Chape chegou pela primeira vez aos 2 minutos, com presença de Jailson. Mas passamos a sufocamos o adversário e a vantagem foi se construindo de forma mais tranquila. E olha que estamos sem vários jogadores em suas seleções. Wesley e Luiz Adriano mandaram para o fundo da rede.
Mantivemos a posse de bola, construímos jogadas e o jogo fluía bem, com intensidade e profundidade. Assim, aos 27, Scarpa quase faz mais um em jogada interessante do ataque.
Só fomos importunados aos 37 com uma bela defesa de Jailson, quando apresentamos um relaxamento no esquema e na marcação. Só que a máquina verde estava com tudo e aos 42 em belo contra-ataque, com linda jogada de Wesley, que arrematou com categoria e fez o terceiro.
O quarto só não saiu aos 45 porque depois de boa trama de Scarpa e Wesley, Luiz Adriano arremata em cima do zagueiro.
É verdade que a CHAPE é um time em formação, com muitos garotos e sem estrutura para fazer frente ao nosso poderio. Mas o importante é que mostramos força, tática e um jogo muito interessante.
Esse meio mais leve e rápido com Patrick e com Veiga e Scarpa na articulação nos deu uma incrível profundidade de jogo e uma transição rápida.
Voltamos ligados no segundo tempo e quase ampliamos logos aos 2 minutos. Mas em cobrança de falta aos 4 a Chape diminuiu. Bola em cima de Jailson que não conseguiu defender.
O gol deu ânimo para a Chape, que tentou pressionar, sem sucesso e assim o jogo foi se desenrolando, sem a intensidade do primeiro tempo, mas com vontade de aumentar o placar. A Chape ainda teve outra oportunidade aos 24, com Jailson pondo para escanteio.
Resumindo: uma partida boa, com apresentação de repertório variado, intensidade, transição rápida e jogo para frente. É isso que queremos ver sempre.
Foi uma linda apresentação. Mais ainda no primeiro tempo.
ResponderExcluirBoa Noite. Hoje deu gosto ver nosso verdão. Continuem assim.
ResponderExcluirAbel demonstrou bastante ousadia hoje. Deu certo. É mais uma opção tática. Vamos em frente.
ResponderExcluirEste meio com Patrick e dois meias é o canal para uma boa transição defesa ao ataque.
ResponderExcluir