domingo, 20 de junho de 2021

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2021 - PALMEIRAS 2 X 1 AMÉRICA/MG - VITÓRIA NO SUFOCO



Manhã fria de domingo e o brasileiro segue.

Semana conturbada, com publicações a respeito de vazamento de possíveis conversas envolvendo questões financeiras entre o presidente do CD e os representantes da patrocinadora (veja aqui e aqui) e o afastamento de Lucas Lima, por participação em festas. Tudo precisa ser bem esclarecido e apurado.

Bem, voltando ao jogo, nosso histórico contra o América é favorável: 27 jogos, 14 vitórias, 9 empates, 4 derrotas. Hoje temos que vencer, até porque o América passa por reformulação, o técnico Lisca saiu.

Começaremos com Jailson, Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Vitor Luiz; Patrick de Paula, Scarpa e Veiga, Menino, William e Deyverson. Mesma base do último jogo.

Jogo morno no início, só um cruzamento em falta cobrada aos sete exigiu participação de Jaison, jogando para fora. Outra intervenção de nosso goleiro aos 16 minutos.

O América começou mais ligado e mais solto.

Situação patética a retirada dos brincos de Patrick de Paula, que ficou vários minutos fora de jogo. Um jogador profissional não pode agir assim. Na volta ao campo toma um amarelo por falta no meio de campo. Total descontrole.

O limitado América atuou de forma valente até agora, foi para o ataque e não se intimidou.

A primeira grande chance em tiro certeiro de Veiga aos 35, com defesa importante do goleiro.

Aos 37 uma falha de Vitor luiz, um chute mal rebatido bate em Marcos Rocha e na volta o atacante chuta forte, pegando Jailson no contrapé, abrindo o jogo.

O empate veio na saída de bola, Scarpa cruzou com perfeição e William de cabeça empatou.

O Palmeiras ensaiou uma atuação mais contundente. Mas aí outra bobagem e Renan erra a bola, chuta o adversário e é marcado pênalti. Mas Jaison defendeu e na sequência cortou com precisão um cruzamento que cairia na cabeça do atacante. Grandes intervenções!

O América finalizou mais que o Palmeiras. Temos a nosso favor a condição técnica e um precisamos de um pouco mais de intensidade, menos apatia.

No segundo tempo voltamos um pouco melhor, perdemos uma boa chance logos aos três minutos. Outro belo chute de Scarpa aos seis exigiu boa defesa do goleiro, logo depois novo chute de Deyverson e outra defesa importante.

Perdemos várias oportunidades, com Luiz Adriano, bola na trave de Deyverson. Enfim, finalmente passamos a comandar o jogo. O América recuou e começou a parar o jogo.

Acabamos com muito mais posse de bola e mais finalizações.

De tanto martelar William virou o jogo no último lance. Vitória. Ufa!

5 comentários:

  1. Nossa. Que sufoco ganhar deste time fraco.

    ResponderExcluir
  2. Salve William bigode, o Salvador.

    ResponderExcluir
  3. Temos jogadores de qualidade e que não estão rendendo o que podem.ta um esquema confuso.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. O que mais me preocupa é este vazamento da conversa. Seria propina pra passar coisas no CD? Um absurdo se for verdade.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi as justificativas sobre esta matéria da conversa do Serafim com Leila e não me convenci

    ResponderExcluir