quinta-feira, 6 de maio de 2021

FALANDO DO JOGO - MAIO/2021 - PALMEIRAS 3 X 2 SANTOS - UMA VITÓRIA COM EMOÇÃO



Hoje era tudo ou nada. Somente uma vitória manteria viva nossas chances no Paulistão.

Os dois times jogaram pressionados, pois ambos poderiam dar adeus ao campeonato nesta noite.

Palmeiras e Santos protagonizam duelos muito interessantes desde a década de 1950 e, no geral, temos ampla vantagem: 340 jogos com 143 vitórias, 91 empates e 106 derrotas. É o conhecido clássico da saudade pelo artístico estilo do jogo das equipes, comandadas por Pelé e o Divino Ademir.

Diante da importância da partida, Abel mandou a campo Weverton, Myke, Danilo Barbosa, Empereur, Viña, Felipe Melo, Scarpa, Zé Rafael, Giovani, Wesley e William.

A primeira chance apareceu para o Santos, com uma boa tabela, mas a finalização foi falha e Weverton defendeu. No lance seguinte Giovani faz uma linda jogada, mas na finalização foi travado e chuta para fora.

O jogo estava rápido, os dois times jogando aberto e procurando o gol. E aos sete minutos Viña, de cabeça, aproveitando bom cruzamento de Scarpa, fez o primeiro.

Já aos 14 o Santos empatou em bom arremate de Kaio Jorge, após jogada de Marinho.

Aos 22 minutos William de cabeça, após escanteio, nos colocou outra vez na frente.

Foi um primeiro tempo bem movimentado. O Palmeiras esteve ligado e com uma boa atuação de Scarpa, participando dos dois gols.

No início do segundo tempo, em um escanteio, Wesley agarrou e puxou a camisa do atacante, cometendo pênalti, convertido por Kaio Jorge.

O gol deu moral ao Santos que, minutos depois, só não virou porque a bola acertou a trave. No lance seguinte um contra-ataque rápido e a bola foi para fora; logo depois chute para boa defesa de Weverton.

Estamos mais desligados e nosso meio de campo se perdeu; Zé Rafael muito mal e Felipe Melo parecia cansado. O Santos optou por lançamentos longos que pegava nossa defesa desarrumada.

Mas com o passar do tempo o Santos diminuiu o ritmo e Abel fez três alterações. Na primeira bola que recebeu, Lucas Esteves arrematou para o gol .

Levamos o jogo sem sustos até o fim e vencemos.

O empate do Novorizontino nos deixa em situação bem melhor. Precisamos vencer e o Novorizontino pode no máximo empatar.

6 comentários:

  1. Com o tim reserva, um pouco mais reforçado vencemos, porque tivemos determinação.

    ResponderExcluir
  2. O Palmeiras apresentou nesta noite um futebol mediano, só que lutaram e não desistiram e foram recompensados. Apesar de toda maratona estamos vivos mais do que nunca.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Foi possível ver ontem três coisas importantes: 1. Voltamos a ter determinação. 2. Scarpa deve ser melhor aproveitado, pq tem futebol e 3. Zé Rafael precisa de uma reciclagem. Domingo este time ou com outros mais descansados precisamos vencer a Ponte e torcer para um empate do time de Novo Horizonte contra o time da marginal.

    ResponderExcluir
  4. Coitada da baleia, saiu afundada pelo expressinho verde.

    ResponderExcluir
  5. Ontem deu par ver como Scarpa e Viña tem muita qualidade.

    ResponderExcluir
  6. Jogo disputado, com muito empenho e dedicação do nosso time. E a vitória chegou. Parabéns Palestra. Estamos vivos no Paulistão.

    ResponderExcluir