terça-feira, 4 de maio de 2021

FALANDO DO JOGO - MAIO/2021 - PALMEIRAS 2 X 1 DEFENSA Y JUSTICIA - TERCEIRA VITÓRIA NA LIBERTADORES



Terceira rodada da Libertadores e em busca da terceira vitória na Argentina.

Será o terceiro jogo contra o Defensa, neste ano já tivemos dois resultados iguais: cada time venceu por 2 a 1 na casa do adversário. Foram duelos pela COMMEBOL Recopa, onde perdemos nos pênaltis.

Hoje Abel mandou a campo a força máxima disponível: Weverton, Marcos Rocha, Renan, Luan, Gomez, Vitor Luiz, Patrick, Danilo, Veiga, Rony e Luiz Adriano. Por seu turno, o Defensa tem 15 jogadores com Covid.

Um primeiro tempo muito fraco. O Defensa limitado e o Palmeiras aquém do que pode.

Não houve jogo coletivo, jogadas armadas, lançamentos....Tivemos a posse de bola mas não aproveitamos.

Não fossem as finalizações de Vitor Luiz aos 36 e outra de Rony, já nos acréscimos, para defesas do goleiro, nada se salvaria.

Diante da fragilidade do defensa, poderíamos pensar em trocar um zagueiro por mais um meia atacante, mas Abel colocou Felipe Melo no lugar de Danilo.

Aos dois minutos na primeira jogada mais trabalhada, lançamento/assistência de Luiz Adriano e Rony entrou na área e finalizou com precisão, abrindo o placar.

Depois do gol mantivemos a intensidade, ainda que sem a qualidade esperada e aos 10 minutos Rony ampliou, aproveitando outra assistência de Luiz Adriano.

Mais ligado, com presença de Veiga mais à frente, tivemos mais consistência. Só que num vacilo, o Defensa descontou ao 23, em uma falta de longe que o atacante se antecipou aos zagueiros e ao goleiro.

O jogo voltou a ficar mais amarrado, com cuidados para não tomarmos o empate e, assim, levamos até o fim, sem maiores emoções.

Jogo fraco e feio, mas a classificação ficou muito bem encaminhada.

5 comentários:

  1. Mesmo sem jogar bem estamos avançando e consolidando nossa passagem para a próxima fase.

    ResponderExcluir
  2. Ontem vimos um futebol bem abaixo do que podemos render. Isso é fato notório. Não sei o que está ocorrendo, se é apenas falta de treino, cansaço mental, desinteresse, esquema ou outra coisa. Enfim, Abel saberá identificar para que o jogo volte a fluir como na última temporada.

    ResponderExcluir
  3. É Rony rústico na cabeça dos secadores de plantão.

    ResponderExcluir
  4. Palmeirenses. Ouvimos já há algumas semanas muitas críticas ao nosso treinador: fala muito, treina pouco, inventou esquema com três zagueiros e muita balela. A mídia infla as manifestações de alguns torcedores e colocam lenha na fogueira. Tudo é para tentar tirar o foco do time, pois o medo de que ganhemos como na temporada passada é enorme. É verdade que o futebol está feio, mas tudo tem lógica diante desta maluquice que o mundo vive. Há erros em todos nós; há esgotamento; há acomodação e há este novo esquema que não tem nada de ruim e pode deixar o time mais sólido. Só que precisa de tempo, de treino e dos jogadores certos. Tudo vai se ajeitar, é ter calma. Bom dia a todos, Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Três jogos, três vitórias, nove pontos vamos reclamar do quê?????? Futebol é resultado.

    ResponderExcluir