domingo, 16 de maio de 2021

FALANDO DO JOGO - MAIO/2021 - PALMEIRAS 2 X 0 CORINTHIANS - ESTAMOS NA FINAL



Hoje, fora de casa, vamos lutar pela vaga na final do paulistão.

Defendemos o título e vamos para cima do nosso rival, uma velho conhecido. Clássico denominado derby numa alusão aos grandes eventos hípicos do século passado e constatação de que eram duas potências no futebol.

Há uma discordância em relação aos confrontos realizados até hoje, mas seguindo os dados do Palmeiras temos 378 jogos, 133 vitórias, 115 empates, 130 derrotas, 533 gols marcados e 489 gols sofridos e dentre as vitórias um acachapante 8 x 0 em 1933.

Os times chegam em momentos distintos; o rival combalido por uma goleada sofrida no Uruguai que o eliminou da sul-americana e nós, ao reverso, invictos e em primeiro lugar na Libertadores, além de uma sequência muito boa no paulista, para a arrancada até esta semifinal.

Hoje nosso comandante mandou a campo Weverton, Myke, Renan, Luan, Gomez e Vitor Luiz, Felipe Melo, Patrick e Veiga, Rony e Luiz Adriano. É o time titular à exceção de Mike e Vitor Luiz.

Jogo começou nervoso, amarrado, ninguém dando espaços e sem chances reais de gol. Mas aos 11 minutos uma arrancada pela direita de Veiga, cruzamento que encontrou Rony que chutou e no rebate de Cássio, Vitor Luiz empurrou para o gol.

O SCCP tentou ir para o ataque, com movimentação intensa, mas foi com Rony a melhor chance: um contra-ataque que foi interceptado no momento do chute. Três minutos depois outro lance rápido e Vitor Luiz acertou o pé trave. Uma pena.

Aos 37 aquecemos Weverton em cobrança de Otero, pondo para escanteio.

Aos 47 Veiga rouba na saída, passa a Rony que é travado. No escanteio o chute foi parar na trave e na volta Luiz Adriano estava impedido

Foi um ótimo primeiro tempo. Jogando com inteligência, esquema bem armado, atuando verticalmente, com velocidade, pelas laterais, estando muito bem nossos alas. Nossos volantes também bem presentes e atentos e uma zaga firme.

O Palmeiras deixou o SCCP com a bola, para sair rápido e aproveitar as falhas de posicionamento da defesa. O time esteve bem compacto e conseguiu roubar várias bolas com facilidade(foram 20 desarmes).

No comecinho do segundo tempo Rony chuta mal e perde mais uma oportunidade. Outra roubada de bola.

Aos seis em jogada ensaiada Veiga colocou para fora. Aos 7 Weverton colocou para escanteio um chute cruzado. Jogo tenso e movimentado.

O SCCP veio um pouco mais arrumado e nas chances que nos permitiu não conseguimos liquidar ainda o jogo.

Aos poucos fomos no organizando outra vez e mantendo mais a bola. Aos 18 Patrick faz lindas jogadas de drible e sofre falta violenta de Otero.

Novo contra-ataque aos 31 e Rony e Luiz Adriano definem o segundo gol. Um linda tabela e finalização precisa.

Jogo tranquilo, mas Danilo, em um vacilo, deu um pênalti bobo para o rival e a muralha Weverton em lance estranho consegue tirar de cabeça após bater no travessão.

Foi um belo espetáculo do ponto de vista tático. Abel armou bem, teve variantes, jogadas ensaiadas e muito ânimo.

Fizemos um campeonato de altos e baixos no começo. Usamos a base e reservas, eles demoraram para se entrosar e só na reta final da primeira fase nos encontramos. Batemos o Bragantino e o SCCP e chegamos em mais uma final. Alguém vai conseguir nos segurar? Acho que não.

10 comentários:

  1. Muito bom o futebol hoje. Consciente.

    ResponderExcluir
  2. Fizemos mais uma vítima. Fora Mancini

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ver jovem Renan, recuperação do Vitor Luiz e nosso moleque Patrick

    ResponderExcluir
  4. Caro conselheiro eu penso que o futebol moleque do Patrick lembra Toninho cerezo.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite. Tem razão. Lembra muito porque há versatilidade, mobilidade, chutes, passadas largas jogadores esguios e até o modo do meiao. Esse menino vai longe.

    ResponderExcluir
  6. Grande vitória!
    Vencemos com todos os méritos!

    ResponderExcluir
  7. Bela vitória, agora é esperar pelo próximo título

    ResponderExcluir
  8. Grande exibição dos meninos da base. Fizeram a diferença. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Abel, pela competência na eacalação e no esquema tático. Agpra, rumo a mais um título

    ResponderExcluir