terça-feira, 11 de maio de 2021

FALANDO DO JOGO - MAIO/2021 - PALMEIRAS 1 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE - VITÓRIA NA ALTITUDE



Iniciamos o returno desta primeira fase da Libertadores no Equador, contra o Del Valle.

Será o segundo jogo entre as equipes, na primeira uma goleada por cinco a zero em nossa casa.

Para manter a liderança do grupo e do campeonato, Abel escalou: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez, Renan e Vitor Luiz, Felipe Melo, Patrick de Paula e Veiga, Rony e Luiz Adriano.

Começamos de forma cautelosa e o time equatoriano tentou se impor, atacando com velocidade e troca de passes.

Pouco fizemos, mas num desses ataques Luiz Adriano sofreu pênalti que foi convertido por Veiga.

O time da casa tentou aproveitar a altitude para impor ritmo forte, mesmo sem muita qualidade e encurralou o Palmeiras que não tinha saída de bola. Nossos volantes ficaram amarelados com 30 minutos. Só vivíamos de chutões, sem prender a bola e colaborando com a pressão sofrida. No único ataque mais concatenado saiu o lance do gol.

O segundo tempo começou da mesma forma e nosso primeiro chute, com Rony, só aos 25 minutos.

O cansaço dificultou ainda mais qualquer reação e o adversário continuou a trocar bola na nossa área.

Obtivemos a vitória, a classificação antecipada, o primeiro lugar e vamos em frente.

6 comentários:

  1. Um jogo de resultado. A vitória era a busca e ela veio.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos do Palmeiras, dadas as dificuldades desta temporada eu acho que a tática foi certa. Não precisamos de futebol bonito nesta atual fase da liberta. Precisa classificar em primeiro e tamo na frente

    ResponderExcluir
  3. Tivemos uma atuação segura e convencional. Mesmo com a altitude pouco sofremos e isso é muito bom. A defesa esteve bem. As dificuldades naquelas altura de Quito foi bem superada. Estamos entrando nos trilhos outra vez.

    ResponderExcluir
  4. Gente, não é fácil jogar com pouco ar. Vocês viram o Danilo no fim do jogo, foi dar um pique da defesa até o ataque, passou para o Rony e este perdeu a bola, teve que voltar correndo e ficou um tempinho agachado buscando ar. Não é fácil.

    ResponderExcluir
  5. Nosso palmeiras está se reencontrando e muito passa pelo bom futebol do patrick, que corre muito, passa e chuta bem. Ele tem um estilo de jogo "moleque" com passadas largas e tá sempre correndo. Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos. Todos os comentários estão perfeitos. Foi um jogo tático e de resultado. Um esquema que não permitiu muitos espaços e olha que o time deles trocava a bola com rapidez no ataque, de um lado para o outro, de forma bem inteligente, para abrir espaços e cansar o adversário, mas estivemos bem. Também é verdade que Patrick vem dando um dinamismo ao meio. Ao lado dele Felipe é mais estático e quando está ao lado de Danilo o time fica ainda mais leve e rápido. São variações importantes devido a tantos jogos. É bom ter alternativas, até na lateral esquerda estamos vendo evolução de Vitor Luiz. No ataque o renascimento do Scarpa. Tudo será de vital importância neste ano que promete ser maluco com jogos seguidos.

    ResponderExcluir