domingo, 23 de maio de 2021

FALANDO DO JOGO - MAIO/2021 - PALMEIRAS 0 X 2 SÃO PAULO - FICAMOS COM O VICE-CAMPEONATO



Jogo decisivo num Morumbi vazio e frio.

Depois de muita disputa, altos e baixos, chegamos ao jogo decisivo. Em mais um duelo do choque rei de hoje sairá o campeão paulista, seja no tempo normal, seja nos pênaltis.

Buscamos o bi e o vigésimo quarto título e para isso começaremos com Weverton, Mike, Luan, Gomes, Renan e Vitor Luiz, Felipe Melo, D. Barbosa, Veiga, Rony e Luiz Adriano.

Como no primeiro jogo muita marcação, poucos espaços e muito equilíbrio. Só que o Palmeiras, quando podia, apressava o jogo ou forçava a marcação na saída de bola. Mas foram poucas emoções até metade do primeiro tempo.

O SP tentou, então, pressionar a saída na bola parada, mas nada melhorou. Os dois times só deixaram os zagueiros livres e nenhum dos que estavam em campo conseguiram construir alguma coisa.

Na única oportunidade clara, Luiz Adriano intercepta a saída, avança, entra na área, mas passa muito mal.

Eis que acontece o imponderável. Um chute de longe de Luan bate na zaga, desvia e engana Weverton, abrindo o placar. Foi primeira finalização do SP.

Primeiro tempo muito burocrático, jogo amarrado e só mesmo um lance casual para sair o gol.

Além do problema tático, Rony e Luiz Adriano também estiveram mal tecnicamente; Veiga muito apagado e sem nada criar; alas presos e improdutivos.

Para o segundo tempo voltamos com Patrick de Paula e Danilo, mas não houve grande melhoria. Tudo continuava travado eo SP teve chance de aumentar num chutão para frente que Luciano ganhou da zaga, mas o chute foi desviado.

Continuamos sem meio, sem alas para acionar o ataque. Muito burocracia, nenhuma criatividade ou ousadia.

Entram Menino e Wesley, saem Luan e Vitor Luiz, time vai para cima. Mas, além de deixarmos mais espaços na defesa, essa nova formação não agredia o SP, nem mesmo com a entrada de Scarpa. E com isso o SP ampliou aos 32.

Somente aos 38, após Weverton fazer um milagre, tivemos uma boa finalização e defesa de Volpi.É pouco para quem quer vencer o campeonato.

Foi um campeonato atribulado e atípico. Jogamos com um time alternativo e chegamos na final. Só que nos dois jogos não estivemos nada bem. Alguns jogadores abaixo da crítica, o esquema defensivo foi eficiente, mas ofensivamente nada.

Faz parte, temos que erguer a cabeça e seguir na temporada. Em uma semana começa o brasileiro e logo depois a fase de mata-mata da libertadores.

9 comentários:

  1. Foi mais um jogo ruim, e o esquema não funcionou.

    ResponderExcluir
  2. O resultado foi justo pelo que o adversário fez e principalmente pelo que não fizemos.

    ResponderExcluir
  3. O que posso dizer - muito triste - é que tivemos medo e não jogamos quinta e hoje. Muita preocupação em defender e nenhuma em atacar e para piorar tinha gente com má vontade hoje.

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, os garotos e reservas carregaram o time no campeonato e na hora H vem os medalhões e nada fazem. Ridículas as atuações de Rony e Luiz Adriano. Abel tem que abrir os olhos.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, estamos tristes e decepcionados mas vamos seguir em frente, exigir da diretoria umas contratações e dispensas também. Temos muita coisa neste ano ainda.

    ResponderExcluir
  6. Desde quinta feira havia uma sensação ruim para esta final. O SP fez campeonato para ganhar, nós para não fazer feio e até chegamos na final, para então fazer feio. Lastimável.

    ResponderExcluir
  7. De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
    Ouro branco da sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Obrigado. Este é um espaço aberto e democrático para falarmos do Palmeiras. Infelizmente, devido à pandemia, não estão sendo realizadas sessões do CD para poder passar, também, as notícias e deliberações, de extrema importância aos associados.

      Excluir