sexta-feira, 21 de maio de 2021

FALANDO DO JOGO - MAIO/2021 - PALMEIRAS 0 X 0 SÃO PAULO - TUDO FICOU PARA DOMINGO



Chegou o dia da primeira partida da final do Paulista 2021.

Defendemos o título, em busca do bi, contra o São Paulo.

Será, com certeza, mais um choque-rei que vai ficar para a história. Aliás, este nome foi dado por Tomaz Mazzoni, na década de 40, em confrontos que em muitas vezes sobressaiu a técnica e em outras a violência.

Os times não disputam uma final há 28 anos, a última foi em 1992, quando iniciávamos a gloriosa parceria da “Era Parmalat”.

O confronto (desde 1936) registra, pelos números do Palmeiras 320 jogos, 106 vitórias, 104 empates, 110 derrotas. Já o SP contabiliza números diferentes: 326 jogos, com 110 vitórias do tricolor e 109 triunfos do Verdão, além de 107 empates.

Hoje temos mais um trunfo: a nossa casa. Em 11 partidas disputadas desde a reinauguração vencemos oito, empatamos uma e perdemos duas do SP.

Os técnicos estrangeiros mandam a campo o que tem de melhor. Weverton, Mike, Luan, Gomez, Renan e Vitor Luiz; Felipe Melo, Patrick de Paula e Veiga, Rony e Luiz Adriano.

Será uma batalha de 180 minutos e vamos a ela.

Como era previsto o jogo foi muito amarrado e travado. Marcações fortes e bem encaixadas dos dois times, poucos lances de perigo.

Um único lance pode ser considerado perigoso, um chute de Luiz Adriano e defesa de Volpi.

Foi esse o resumo do primeiro tempo, fraco em qualidade técnica.

O segundo tempo foi igual, mas num erro de saída do SP, Veiga acertou belo chute que Volpi colocou para fora, aos 13 minutos.

Aos 15 o juiz inventou uma falta ao SP, na cobrança Weverton rebateu bem.

Jogo seguiu igual e aos 29 a melhor chance, um escanteio, cabeçada estranha/dividida de Renan e a bola raspou a trave.

Na parte final do jogo o Palmeiras tentou aumentar a pressão, o SP parecia mais cansado, mas não levou perigo, com algumas finalizações para fora. E foi o SP que, aos 42, acertou a trave esquerda de Weverton.

Não foi a final que os torcedores esperavam. Houve empenho tático defensivo dos dois times e, com isso, os ataques sumiram. Foram apenas três defesas dos dois goleiros. É pouco.

6 comentários:

  1. Muita marcação e esqueceram de jogar.

    ResponderExcluir
  2. Final é assim mesmo. Mas acho que ficamos devendo um pouco. Se pressionar a defesa deles entrega.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Eu me decepcionei um pouco. Algumas peças muito apagadas, a defesa foi bem, o resto nem tanto.

    ResponderExcluir
  4. Como era esperado foi um jogo de xadrez onde a principal preocupação era não expor a defesa. Os dois técnicos tiveram sucesso na missão, só que ficou um jogo chato e sem emoções. A cautela exagerada tirou o ânimo da vitória. Acho que o Palmeiras acertou na tática, mas poderia ter sido mais incisivo em alguns lances, além de ter pecado nos arremates ao gol. Danilo de Belo Horinzonte, vai verdão!

    ResponderExcluir
  5. Chupa gambá. Até o Renato recusa aquele falido. Hahahaha.

    ResponderExcluir
  6. Poucos lances de gol. Só dois chutes certos. É pouco para um ataque que ganha tanto e custa uma fortuna. Rony e Luis Adriano só jogam quando querem e ontem além de falta de categoria não vi muita disposição...

    ResponderExcluir