quarta-feira, 28 de abril de 2021

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2021 - PALMEIRAS 5 X 0 DELL VALE - UMA BELA GOLEADA



No Allianz, pela segunda rodada da Libertadores, enfrentamos, pela primeira vez na história, o Independiente Del Valle, do Equador.

Entre erros e acertos, pontos positivos e negativos, seguimos na maratona e deveremos estar fortes nos campeonatos pela frente, salvo o Paulista.

Abel mandou a campo Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez, Renan e Vitor Luiz, Danilo, Patrick e Veiga, Rony e Luiz Adriano.

Começamos bem e logo aos 10 minutos Rony recebeu na entrada da área de Veiga, que roubou a bola, e soltou um canhão, abrindo o placar.

Aos 18 outro bom chute de longe, de Patrick, que obrigou ótima defesa do goleiro. E, no minuto seguinte, outra boa trama do ataque e Luiz Adriano ampliou.

O jogo foi passando, criamos mais algumas chances pontuais e estivemos firmes na marcação.

Na volta o Del Valle teve grande chance aos cinco minutos, mas Weverton apareceu muito bem. Estivemos muito recuados e com isso o adversário ficava mais com a bola, rondando nossa área. Aos 10, em cobrança de falta, nova defesa importante dele.

Cedemos espaço e com isso ficamos encurralados, sem saída. Começamos a ficar nervosos e o sufoco seguiu. Por sorte, em numa roubada na saída do Del Valle, Patrick de Paula chutou duas vezes para conseguir fazer o terceiro.

Foi o gol 12 mil do Palmeiras em sua história.

A tranquilidade voltou, mas falhas na defesa continuaram a aparecer e Weverton voltou a brilhar aos 25. Mas que não faz toma e Rony - aos 29 – após bom cruzamento de Vitor Luiz, fez mais um.

Tinha mais: aos 35 Danilo Barbosa de cabeça fez o quinto, aumentando a goleada.

Perdemos seguidas chances com William e Wesley, que poderiam construir uma goleada histórica.

Em resumo: um bom e consistente primeiro tempo, um começo péssimo no segundo e muita tranquilidade após o terceiro gol. Goleada importante.

4 comentários:

  1. Esse nosso Palmeiras é uma inconstância...tava ganhando fácil, ficou nervoso, quase tomou um gol e depois deslanchou.

    ResponderExcluir
  2. Cinco a zero foi pouco pelos gols perdidos, mas também o time do suco quase fez três gols, com nosso monstro aparecendo e fechando o gol

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigos. Não dá para negar que foi um jogo emocionante, muitas chances claras de gol para os dois times. De nossa parte estamos começando a encontrar outra vez um futebol competitivo. Falta um pouco de equilíbrio, mais acertos de finalizações, enfim, rumo aos títulos.

    ResponderExcluir
  4. Tem uma turminha do contra criticando o nosso técnico vitorioso. Mas ele encontrou o meio de campo ideal com Patrick e Danilo: marcam, correm, distribuem o jogo, chutam bem. Esta zaga com três zagueiros não é ruim, talvez falte qualidade, mas não é um esquema defensivo, dá liberdade para os laterais. Ontem vimos isso várias vezes.

    ResponderExcluir