sexta-feira, 23 de abril de 2021

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2021 - PALMEIRAS 2 X 1 GUARANI - MAIS UMA VITÓRIA


Menos de quarenta e oito horas após vencer no sufoco na estreia da Libertadores estamos em campo outra vez, diante do Guarani, na aprazível Campinas. E mais, jogaremos domingo à noite e nas próximas terça e quinta. É insano.

Já disputamos uma final de brasileiro contra o Guarani, em 1978, e no geral foram 189 confrontos, com 96 vitórias, 48 empates, 45 derrotas.

Por conta da maratona fomos de time alternativo hoje: Vinicius, Myke, Renan, Henri e Viña, Felipe Melo, Danilo Barbosa, Menino e Scarpa, Wesley, William.

O que vimos foi um time brigador, mas com falhas técnicas, que tornaram um jogo sem grandes chances de gol, até porque o Guarani também tem muitas limitações, mas num chute de fora da área abriu o placar e esteve mais bem postado em campo.

Aos 25 minutos numa bobeira da nossa defesa, Vinicius faz duas boas defesas. Somente aos 30 em cobrança de falta de Scarpa levamos perigo, com bola no travessão. Aos 34 chute perigosíssimo do Guarani para fora.

Aos 43 outro lançamento longo e nossos zagueiros não chegam a tempo e o Guarani marcou mais um, anulado pelo WAR.

No ataque seguinte empatamos. Scarpa cabeceia, o zagueiro intercepta e faz contra.

O que podemos falar do primeiro tempo é que talvez o esquema não seja o melhor. Três zagueiros e um meio falho, pouco povoado, sem inspiração, deixando o ataque sem opções. Além do gol foram só duas finalizações, uma na trave e uma para fora.

Voltamos com quatro modificações e novo esquema, mas não houve aumento da produtividade. Só que com o passar do tempo o Guarani cansou, abriram-se espaços e, aos 25, Zé Rafael cruzou e William virou o jogo.

O jogo continuou sem muita técnica, nenhum time levava perigo real ao outro.

Sem brilho, mantendo mais a posse de bola e com disposição, o Palmeiras, todo remendado, conseguiu mais uma vitória.

6 comentários:

  1. Ufa, mais uma vez no sufoco. Pelo menos os jogadores mostraram mais empenho.

    ResponderExcluir
  2. Ganhamos e continuamos vivos no Paulista. o sempre experiente e salvador Bigode virou o jogo a nosso favor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, passados alguns minutos do fim da partida eu gostaria de salientar a boa produção de alguns garotos que jogaram. Estavam nervosos, ficou evidente, mas aos poucos, especialmente no segundo tempo, se soltaram um pouco. Isso é importante porque eles é que vão ter que tocar o paulista dada a maratona. Destaco também que nosso goleiro vai ganhando corpo e será uma ótima opção na falta da muralha Weverton.

    ResponderExcluir
  4. Para mim o jogo de ontem valeu pra ver que Zé Rafael pode voltar a render mais, que o goleiro é seguro, que Scarpa tem qualidades para ser uma ótima opção, que Lucas Esteves e o Garcia que jogou na direita, no segundo tempo, podem ter mais chances. Anderson.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Eu ia escrever meus comentários e percebi que penso de forma semelhante com os amigos que escreveram antes. Eu acrescentaria que nosso técnico ontem agiu bem no intervalo. No primeiro tempo estávamos espassados em campo, o Guarani melhor, fizemos um gol salvador e voltamos num esquema mais compacto no meio, usamos bens as substituições e não desistimos do jogo. Isso é bom para um time que quer títulos. Aos poucos vamos recuperar aquela união e técnica do ano passado. Julio.

    ResponderExcluir
  6. Oi, passei aqui para dizer. PALESTRA GANHOU E AMANHÃ TEM MAIS PALMEIRAS. VAI VERDÃO!

    ResponderExcluir