quarta-feira, 7 de abril de 2021

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2021 - PALMEIRAS 2 X 1 DEFENSA Y JUSTICIA - PRIMEIRO PASSO PARA MAIS UM TÍTULO



Pela primeira vez na história o Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia, e logo pela final da Recopa.

Trata-se de um duelo patrocinado pela CONMEBOL entre o campeão da Libertadores e o campeão da Copa Sul-americana.

O campeão do torneio vai receber US$ 1,25 milhão, enquanto o vice fica com US$ 750 mil.

Depois das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, e de um merecido descanso, voltamos com carga máxima em busca de uma temporada tão boa quanto a de 2020.

Abel manda a campo: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, William, Ronny e Breno Lopes.

O adversário, jogando em casa, procurou ditar o ritmo e obrigou Weverton a uma grande defesa já com quatro minutos.

Mas termos qualidade e aos quinze minutos Rony aproveita boa enfiada de William e abre o placar.


Após o gol assumimos o controle do jogo e não tivemos grandes sustos, embora o Defensa rondasse nossa área com cruzamentos.

Perdemos um pouco a posse de bola, dando alguns chutões e propiciando ao adversário retomar a bola com facilidade e rapidez. Num destes ataques, um chute de falta foi bem rebatido por Weverton.

Resumindo o primeiro tempo: tivemos um Palmeiras consistente, mas com problemas na saída de bola e construção de jogadas, Zé Rafael e Veiga estiveram abaixo do normal; em compensação a defesa do time argentino é lenta e tivemos duas chances, com troca rápida de passes, numa delas William perdeu boa chance aos 39. Na nossa defesa, como sempre, Weverton esteve atento e bem colocado.

No segundo tempo não voltamos bem, a defesa falhava e o meio pouco criava. Assim tomamos o empate aos 13 minutos.

Demorou para Abel mexer no time, só o fez após o empate e mudou quatro vezes.

Scarpa chuta colocado e obriga boa defesa do goleiro. O Palmeiras resolveu imprimir mais intensidade e rapidez, com um meio mais leve.

As alterações fizeram bem ao time, só não se compreendeu a saída de William e entrada do lateral Lucas Esteves. No banco tinha Wesley.

Aos 33 Scarpa de falta fez o segundo. Uma boa cobrança, com falha do goleiro.


Foi uma vitória justa, o time melhorou com três das alterações feitas, poderia ter sido mais elástica se alguns jogadores tivessem tido melhor desempenho e, também, um pouco mais de ousadia em duas alterações, pois terminamos com quatro alterais.

8 comentários:

  1. Bom dia palestrinos. Mais uma vitória. Mais um título a caminho.

    ResponderExcluir
  2. Na minha ótica o técnico Abel demorou para mudar o time. Já no intervalo deveria ter mexido no meio, que estava lento e sem inspiração. Depois que colocou o Patrick e o Danilo mudamos nossa cara. Destaque também para o Gustavo Scarpa.

    ResponderExcluir
  3. A máquina verde, ainda esquentando os motores, já apresentou suas cartas para este ano. Mais títulos à vista. Avante.

    ResponderExcluir
  4. Análise tática: o time não esteve bem. Podemos ter uma equipe mais compacta, rápida e eficiente. Foram muitos chutões no primeiro tempo, lentidão na saída, defesa um pouco exposta nas viradas de bola do Defensa. Temos material e tempo para aprimorar. Foi o primeiro jogo depois de longa parada.
    Análise do torcedor: mais uma vitória. Mais um título. Danem-se os secadores.

    ResponderExcluir
  5. Para os invejosos torcedores dos outros times, fiquem vendo seus times treinarem e aproveitem para chorar, porque nosso verdão está em alta, vai ganhar grana boa e domingo estará em outra final, para todo o Brasil. Vai palestra!!!

    ResponderExcluir
  6. O resultado foi bom, mas o futebol apresentado foi abaixo do esperado.
    Tomara que tenha sido efeito das férias, de algumas ausências, da falta de ritmo, etc.
    Paulo Roma

    ResponderExcluir
  7. Amanhã precisa arrebentar o urubu e fechar a semana com mais duas taças.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amigos, eu sou contra futebol nesta fase que estamos passando. Mas já que a ciência permitiu, que venham mais títulos. Abs.

    ResponderExcluir