quinta-feira, 15 de abril de 2021

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2021 - PALMEIRAS 1 (3) X (4) 2 DEFENSA Y JUSTICIA - NOS PÊNALTIS, NOVAMENTE, PERDEMOS A CHANCE DO TÍTULO



Hoje em Brasília tentaríamos nosso primeiro título da temporada, a RECOPA, disputada entre os campeões da Libertadores e Sul-Americana.

Abel mandou a campo Weverton, Marcos Rocha, Gomez, Luan e Viña, Danilo, Patrick, Veiga, Roni, Breno e Wesley

Depois da vitória na Argentina, jogamos com mais tranquilidade, pois o adversário precisava da vitória.

O defensa saiu atacando e conseguiu uma boa chance aos 15, em rebote de Weverton o atacante bateu para fora. Antes disso Wesley quase marcou, com o zagueiro tirando sobre a linha.

Aos 19 minutos um absurdo, pênalti claro que o juiz não deu, mas o WAR corrigiu e, na cobrança, Raphael Veiga abriu o placar.

Aos 29 o Defensa empatou em boa triangulação do ataque.

O gol animou o Defensa, obrigando Weverton a boas defesas. Meio dispersivo, passamos a não criar e a defender com deficiência; somente na parte final do primeiro tempo conseguimos equilibrar o jogo e prender mais a bola.

Não foi um primeiro tempo primoroso, tivemos dificuldade pelo lado esquerdo, poucas jogadas estruturadas e opção pelos chutões.

O Defensa teve um pouco mais posse de bola e finalizou oito vezes.

Com 03 minutos do segundo tempo Rony chutou forte e o goleiro defendeu. Logo depois Weverton antecipa e impede a finalização.

O Defensa esteve mais focado e interessado em fazer o segundo gol; optamos por nos defender e tentar contra-ataques. Rony perde boa chance aos 15, após passe de Patrick.

Com 21 minutos em lance estranho, Viña acerta as costas do adversário, no chão e com ajuda do WAR é expulso.

Aos 38 Veron quase marcou, invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Nos acréscimos nos atrapalhamos na saída de bola e o defensa acertou um belo chute no canto, virando o jogo.

Repetido o placar do primeiro jogo, fomos para a prorrogação, com um time desfigurado taticamente.

Início da prorrogação e Rony sofre pênalti do goleiro, não marcado pelo árbitro, que precisou do WAR para corrigir. Mas Gustavo Gomez bate mal e o goleiro defendeu. Na confusão entre vários jogadores do banco um atleta do Defensa foi expulso, deixando os dois times com dez.

Com igualdade de jogadores o jogo ficou equilibrado, mas sem grandes lances e, assim, fomos para a decisão nos pênaltis.

Acertaram: Gabriel Menino, Gustavo Gomez e Rony

Erraram Luiz Adriano e Weverton.

Mais um título perdido nos pênaltis.


 
Gol do Palmeiras 

6 comentários:

  1. Tristeza. Não se pode perder dois títulos nos pênaltis.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Fim de jogo e estamos decepcionados, mais uma vez, uma performance bastante ruim. Há algo que precisa ser feito junto a vários jogadores e ao técnico também. Muita instabilidade emocional. Vamos em frente. Heitor Jr.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma manhã de ressaca por conta do time. Não voltamos bem depois da parada. Não sei, mas acho que falta um pouco de maturidade a todo grupo. Muitas discussões, expulsões do pessoal da comissão técnica, erros banais, um esquema que não se encaixou neste ano. Acho que precisa parar tudo e recomeçar. Difícil numa maratona de jogos.

    ResponderExcluir
  4. Colegas palmeirenses. Precisamos com urgência de um zagueiro, um lateral direito e dois atacantes, porque Breno Lopes, Mike, Luan e outros não são jogadores do nosso nível para serem titulares. E precisa de um psicólogo para toda a turma, até o técnico e seus auxiliares. Como andam nervosinhos.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei pensando e refletindo muito. Ou nós não treinamos pênaltis ou não temos jogadores minimamente preparados para atuar no time. Não é possível como - desde o mundial - estamos vendo batidas uma pior que a outra. É inconcebível que Luiz Adriano e Gomes possam bater tão mal. Um bom dia, Francisco.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Como foi relatado acima, estamos todos num misto de tristeza, preocupação e incredulidade. Afinal, o que de fato está acontecendo com o time?
    Vejo problemas físicos e técnicos - normais depois de uma temporada estressante e uma parada forçada. Mas, vejo que há também problemas emocionais. Muito instáveis, agressivos.
    Essa instabilidade vem do banco. Todo jogo há problema com o Abel ou seus auxiliares. É cristalino que a arbitragem está ruim, o VAR complicando, mas não se pode, por conta disso, ter expulsão todo o jogo. Isso ajuda a desestabilizar os jogadores.
    Acompanhamento psicológico é um tabu no futebol, mas estava na hora de pensar no assunto antes que a coisa dedringolar de vez. Já vemos manifestações contra alguns atletas que tendem a se intensificar, o que causa mais problemas no grupo.
    Amanhã já tem jogo. Como entraremos em campo? Quem tem condição física e emocional?
    Esta fase inicial não pode, com resultados ruins, causar danos na temporada. Tomar cuidado é essencial e a diretorias agir para fazer algumas trocas no elenco.

    ResponderExcluir