sábado, 17 de abril de 2021

FALANDO DO JOGO - ABRIL/2021 - PALMEIRAS 0 X 1 SÃO PAULO - JOGO HORROROSO E MAIS UMA DERROTA



O choque rei desta noite é bem atípico. Primeiro porque este campeonato não empolga, em meio a uma pandemia. Segundo, porque a nossa casa continua vazia. Terceiro, pela semana bastante infeliz, com as duas perdas de títulos nas penalidades e, quarto, porque vamos jogar com um time remendado, sem quase nenhum titular.

O campeonato paulista realmente não faz sentido neste momento, com um regulamento que exibe jogos enfadonhos e só serve para termos que cumprir uma maratona sem nenhum respeito aos atletas e à torcida, vide jogos às 22 hs e em plena sexta-feira.

Para o jogo de hoje vamos com um time improvisado, com três zagueiros reservas (Kuscevic, Empereur e Danilo Barbosa), além dos retornos de William e Luis Adriano. Do outro lado, o São Paulo, em início de trabalho do técnico Crespo, vem de seguidas vitórias.

Vamos ao jogo de número 320 entre as equipes.

Com 9 minutos o SP perdeu uma grande chance, com uma cabeçada passando bem perto.

E foi só. O SP marcou a saída do jogo e nós não criamos absolutamente nada. Jogo bem fraco.

Somente aos 10 minutos do segundo o primeiro lance de perigo a nosso favor. Um belo chute de Scarpa obriga boa defesa de Volpi.

Aos 16 minutos o São Paulo abriu o placar com Pablo, depois de erro na saída da defesa, em lambanças de Vinicius e Scarpa.

Uma partida apagadíssima de Luiz Adriano, William, Scarpa e Zé Rafael. Por aí se vê que pouco poderíamos fazer para mudar o resultado. Nem as saídas Scarpa, Felipe Melo, Mayke, Luiz Adriano e William melhoraram o time.

Futebol apático e não admissível para um elenco tão caro. Sabemos das dificuldades físicas, início de temporada, maratona, etc. Mas é preciso apresentar um pouco mais de qualidade.

6 comentários:

  1. Boa noite. Que coisa feia assistimos agora a pouco. Mama mia...

    ResponderExcluir
  2. Indignação, revolta, desilusão são sentimentos que posso expressar depois desta pelada que fui obrigado a assistir numa sexta feira. Que falta de empenho e dedicação de alguns jogadores. O sr. Luiz Adriano, que ganha um milhão ao mês precisa jogar futebol. Pegou COVID, não avisou, saiu de casa, atropelou um ciclista, testou negativo cinco dias depois (????) e não faz nada? Que é isso?

    ResponderExcluir
  3. Nobre conselheiro, foi muito polido e educado para se referir a esta mediocridade que foi este jogo de ontem. Nenhuma jogada, dois chutes ao gol, nada de tabela, infiltrações, lançamentos certos. Um verdadeiro show de horrores. Jogadores e técnico precisam parar, respirar e repensar alguns conceitos, forma de atuar, esquema, sob pena de perdermos esta temporada. Julio

    ResponderExcluir
  4. Ontem pareceu sexta-feira 13, um pesadelo. O que aconteceu com William, Scarpa, Luis Adriano. Não entraram em campo, estavam perdidos, como nossa zaga improvisada, como o técnico. Estou com maus pressentimentos para esta temporada. Precisa dar uma guinada geral.

    ResponderExcluir
  5. Copiando o que consta no lancenet e concordo: "Abel Ferreira: 5,0 – Partida muito ruim técnica e taticamente do Palmeiras. Abel optou por um esquema de três zagueiros, mas a estratégia não combinava com a qualidade (ou a falta dela) dos jogadores em campo. Os alas não se destacaram por seus papéis ofensivos, portanto, não deram a profundidade ao time e tampouco ajudaram satisfatoriamente na saída de bola. O meio de campo, com Zé Rafael e Felipe Melo, estava muito pesado e também não conseguiu fazer a transição corretamente para o ataque e, desta forma, Willian e Luiz Adriano ficaram isolados. O resultado foi uma equipe com extrema dificuldade de superar a pressão alta são-paulina e que foi punida com uma derrota sem qualquer condição de tentar vencer." Bom resumo do que não foi o jogo.

    ResponderExcluir
  6. Continuando o publicado no Lancenet, agora com os comentários sobre Luiz Adriano; "Luiz Adriano: 6,0 - Sofreu do mesmo mal de Willian Bigode, pois estava isolado no ataque (sofrendo pressão da defesa são-paulina). Contudo, a impressão que fica é que Luiz estava muito apático, que talvez tenha se esforçado pouco para tentar mudar a dinâmica do jogo. Quando a bola chegava, ele até fazia boas paredes e pivôs, mas não passou disso. Saiu aos 30 minutos do segundo tempo." Não preciso dizer mais nada sobre a porcaria que foi a atuação ontem. Giba

    ResponderExcluir