quarta-feira, 14 de outubro de 2020

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2020 - PALMEIRAS 1 X 3 CORITIBA - MAIS UMA VERGONHA PARA OS PALMEIRENSES



Fim de tarde em um Allianz novamente vazio.

Palmeiras e Coritiba se enfrentam em mais uma rodada do brasileiro. 

Já foram 59 novos entre as equipes, temos 23 vitórias, empatamos 17 e perdemos 19. 

Ambos os times não atravessam bom momento no campeonato. Nós tivemos duas derrotas seguidas com apresentação de um futebol bem aquém do esperado. 

O ambiente ficou tumultuado, pediram cabeça do técnico e estacionamos na tabela, deixando os líderes desgarrarem um pouco, tudo reversível. 

Já o Coritiba vem mal desde o começo do campeonato. 

Hoje ambas as equipes têm desfalques. Teremos os retornos de Weverton e Menino, além das entradas de Scarpa e Veron. Também destaque para a estreia do garoto Renan. É a base construindo o clube. 

A escalação contraria as palavras do técnico acerca de um time mais defensivo. Temos dois volantes que saem para o jogo, um meia e três atacantes. 

Temos que vencer e convencer. 

Mas o começo foi decepcionante. Em boa jogada do Coritiba, num erro de nossa defesa que estava em linha, sem cobertura e sem marcação na segunda trave, o cruzamento achou um atacante livre. 

Irreconhecível, o Palmeiras pouco produzia e o Coritiba quase chega ao segundo aos 16 minutos. Não criávamos e não marcávamos. O time muito espaçado em campo. 

Marcos Rocha vacilou aos 20 minutos e este é o retrato do time, perdido. Os garotos não rendem bem, só que os mais experientes também não chamam a responsabilidade. Isso é o pior. 

Aos 23, com total liberdade, o Coritiba acerta um chute na gaveta, de fora da área. Foi o segundo gol. 

Com 30 minutos tínhamos menos posse de bola, nenhum lance de perigo e mal ouvimos os nomes dos atacantes na narração. 

Com 30 minutos saiu Zé Rafael e entrou Ramires. Scarpa também iria sair, mas, de repente, muda tudo e Scarpa vai para lateral, pela contusão de L. Esteves. 

Aos 37 minutos Veron recebeu bom passe de Patrick e marcou com estilo. Primeira jogada bem feita. 

Só não tomamos o terceiro, aos 47, por boa defesa de Weverton e certa firula do atacante. 

Além dos problemas técnicos e táticos ficou evidente a falta de empenho de vários atletas. 

Vejamos o que o intervalo pode fazer para mudar o quadro. Precisa de uma mudança radical. 

Voltamos com Rony e Danilo. Abriu mais ainda o meio de campo, pois saiu Marcos Rocha, indo Menino para a lateral. Ficamos com quatro atacantes. 

O esquema era apostar na subida dos laterais ao ataque (Scarpa e Menino) e cruzamentos. 

Faltou combinar com o adversário e com nossos atacantes. Resultado: aos 20 minutos o Coritiba fez o terceiro, justamente pela bagunça tática de nossa defesa. 

Veron ainda fez um gol, mas o WAR anulou, por impedimento. Estranho como William não optou pelo chute em vez do passe para o impedido Veron. 

Só perto dos 40 um chute perigoso de Scarpa e em seguida cabeçada de Rony com defesa do goleiro. Rony ainda chutou longe, de dentro da área, aos 49 minutos. 

Fim de jogo. Terceira derrota seguida. 

Uma partida para ser esquecida. 

Algumas indagações: Como fica a cabeça do jogador que sairia por questão técnica com 30 minutos de jogo e vai para outra posição? 

Por que se escalou um time que nunca treinou? 

Por que se insiste com três atacantes se não há como a bola chegar neles? Luiz Adriano, foi figura decorativa. 

O técnico parece mesmo estar sem nenhum comando sobre o elenco, sem saber o que fazer; atônito, vai mudando o discurso, vai mudando o time a cada rodada, que fica sem nenhum padrão tático. No último jogo foram três meias, hoje começou só com um e depois de 30 minutos optou por nenhum. 

Embora o mercado esteja bem limitado, creio que o técnico não vai suportar a pressão. Acho que é o fim da linha da era Luxemburgo. E, convenhamos, como temos escrito de há muito em nossos artigos, apesar do título do Paulista, nunca tivemos uma sequência de bons jogos, um padrão tático ou uma consistência como time.


9 comentários:

  1. Em poucas palavras. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Ficar com o professor não dá mais...

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite a todos. Olhando com critério tudo que estamos passando é difícil defender o Luxemburgo. Não temos esquema tático, parecemos um bando.

    ResponderExcluir
  4. Estou horrorizada com o que vi hoje. O que é isso? Um amontoado de gente sem saber o que fazer em campo. Posso não entender muito de tática, mas o que o Wanderley fez foi suicídio.

    ResponderExcluir
  5. Fora profexô luxa bla bla bla. Chega.

    ResponderExcluir
  6. Uma pergunta. O que o Luiz Adriano fez no jogo? Eu respondo. Nada

    ResponderExcluir
  7. Estou assistindo jogo do Atlético, cheio de desfalques em seleções e apresenta conjunto e olha que tem muitos jogadores só razoáveis. O técnico faz a diferença. Luiz Felipe.

    ResponderExcluir
  8. Por que ainda não mandaram o velho e ultrapassado professor embora. Será que o tal comitê dos vices esta reunido ou vão esperar alguma ordem de quem manda.

    ResponderExcluir
  9. Estamos ficando para trás. Cada rodada aumenta a diferença e agora são nove pontos do Inter e Atlético. Tá na hora de reagir.

    ResponderExcluir