domingo, 25 de outubro de 2020

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2020 - PALMEIRAS 3 X 0 ATLÉTICO/GO - UMA VITÓRIA PARA MARCAR NOVOS TEMPOS



Em Goiânia, mais uma rodada do Brasileiro 2020 e, desta vez, enfrentaremos o Atlético local. 

Será o décimo quarto jogo entre as equipes, sendo que temos 6 derrotas e 7 vitórias, mais 1 empate. Combate equilibrado; equilíbrio este demonstrado na tabela (ambos com 22 pontos, mas temos um jogo a menos) 

Ainda sem treinador, o interino faz algumas alterações, sem Gustavo Gomez, Danilo e Veron. 

Começamos o jogo sem medo, com alguma movimentação, maior que nos jogos anteriores. A primeira finalização veio aos 4 com Zé Rafael, para fora. 

Depois disso o jogo ficou meio lento, sem volume e sem nenhum time tomando a iniciativa, até que, aos 19, uma grande lambança da defesa do Atlético e Wesley pegou no meio de campo, sem nenhum marcador, e conduziu até a área para tocar na saída do goleiro e abrir o placar. 

Aos 21 minutos Weverton faz ótima defesa, pondo para escanteio. O nosso troco veio aos 25, mas os atacantes, em vez de concluírem, ficaram trocando passes. E, aos 37 Weverton apareceu outra vez muito bem. 

Os dois últimos lances mais relevantes foram aos 42, com Rony chutando para defesa do goleiro e aos 44, com uma bola na trave em cobrança de falta do Atlético, após uma bobagem na nossa saída de bola. 

Não foi um grande primeiro tempo, mas houve um pouco mais de empenho e interesse pelo jogo. 

Aos nove do segundo tempo uma sucessão de erros da defesa do Atlético e o goleiro entrega nos pés de Luiz Adriano que, com calma, faz o segundo. Mais tranquilidade no jogo. 

Minutos depois, Menino faz bom passe para L. Adriano que arrematou com categoria, ampliando o placar. 

Depois disso o jogo foi se encaminhando para o fim, tivemos alguns lances mais agudos, inclusive uma bola na trave de Lucas Lima, mas com muitos erros de passe, mais de 140. 

O jogo ficou fácil pelos grotescos erros do Atlético e porque apresentamos mais empenho e um pouco mais de qualidade. 

Agora é focar na Copa do Brasil, pois quinta-feira teremos o Red Bull pela frente, em Bragança e, na sequência, na segunda-feira, teremos o Atlético Mineiro, pelo Brasileiro.

4 comentários:

  1. Sem ser um futebol dos sonhos melhoramos.

    ResponderExcluir
  2. Vencemos bem. Dá pra ver que os jogadores jogam quando querem. O técnico é só uma peça nesta engrenagem.

    ResponderExcluir
  3. Oi amigos. Que diferença de postura dos jogadores. E como esse Wesley é bom.

    ResponderExcluir
  4. A prova está clara. Vamos apostar na base. Wesley, Gabriel mostram isso. Além do Patrick que está pisando na bola, mas sabe jogar.

    ResponderExcluir