quinta-feira, 8 de outubro de 2020

FALANDO DO JOGO - OUTUBRO/2020 - PALMEIRAS 1 X 2 BOTAFOGO - PERDEMOS PARA O PIOR MANDANTE


Em noite quente e com chuva fomos ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo. 

Os times estão em situações opostas: nós estamos em ritmo melhor, vindo de vitórias seguidas, enquanto o adversário demitiu o técnico recentemente e vem amargando maus resultados e um futebol ruim. 

O Botafogo, chamado de Glorioso, já foi um clube mais ativo no cenário brasileiro. Hoje é o pior mandante no brasileiro. 

Em 119 duelos vencemos 48, empatamos 37 e perdemos 34. 

Estaremos desfalcados, porque quatro atletas servem suas seleções. Assim, Luxa manda a campo Jaison, Marcos Rocha, F. Melo, Luan, Mayke, Patrick, Bruno Henrique, Veiga, Rony, William e Wesley. 

O primeiro lance de real perigo foi um chute do Botafogo aos 15 minutos. 

Começamos em marcha lenta, pouca movimentação e sem trocar muitos passes, optando por passes longos e sem nenhuma intensidade 

Até aos 30 minutos o Palmeiras não tinha finalização, ao passo que o Botafogo já tinha quatro. O primeiro chute veio com Patrick aos 31 minutos, depois continuou um jogo sem muito ritmo, mais parecia treino, e tivemos uma cabeçada de William aos 40 para fora. 

Sem criatividade, sem opções pelas laterais, sem apetite e sem inspiração, o primeiro tempo foi bem fraquinho. 

Como tem sido praxe, no segundo tempo, com cansaço dos adversários e podendo fazer cinco alterações, nossas chances aumentam, só que hoje teremos menos opções. Vamos conferir. 

Voltamos em ritmo ainda mais lento e o Botafogo chegou ao seu primeiro gol com menos de um minuto. Ninguém atrapalhou o cruzamento, ninguém cortou e todos assistiram o chute. 

Aos seis minutos o Bota faz o segundo, é dado impedimento e o WAR confirma o gol. E aproveitando a parada Luxa troca três: saem Rony, Patrick e Bruno. 

O jogo está bem fraco e não se entende como o goleiro Jailson, após confirmação do gol, vai reclamar ostensivamente contra o juiz, só para tomar amarelo. Quem marcou o gol foi o WAR, por que reclamar do árbitro? Falta, com devido respeito, inteligência. 

Doze minutos e o baile seguiu na nossa defesa, o Bota quase faz outro. 

Aos 18 minutos entram Scarpa e Lucas Lima. O time ficou meio desconfigurado, mas mais agressivo pelo flanco esquerdo. 

Aos 29 minutos um chute no gol de Wesley, bem defendido e, na sequência, Scarpa fez alguns cruzamentos e em um deles Wesley tocou e William fez o primeiro. 

William, até então apagado, virou personagem do jogo: aos 33 perdeu boa chance chutando para fora, aos 37 recebeu falta do goleiro e aos 38 perdeu o pênalti que ele acabara de conseguir. 

O Palmeiras foi para cima, o Botafogo recuou, cansou e começou a apelar com faltas seguidas. 

Perdemos para uma equipe fraca, não é normal. 

A pergunta que fica: Por que não jogaram os primeiros 75 minutos como nos últimos quinze? 

Este time tem condições de jogar muito melhor do que fez hoje. Mesmo em partidas passadas, quando vencemos, poderia ser com mais qualidade.

6 comentários:

  1. Bom dia.
    Está virando rotina : o PALMEIRAS não consegue vencer jogos considerados fáceis (Goiás desfalcado, time sub 20 do Flamengo, Sport e ontem contra um time que só tinha uma vitória no campeonato e nem técnico contratou).
    Mas, o mais assustador: na entrevista coletiva após mais esse vexame, o Luxemburgo disse que o elenco do PALMEIRAS "...é curto..." e precisa de contratações.
    Só pode ser brincadeira.
    Outros clubes com elencos BEM mais baratos jogam melhor que nosso Verdão.
    Interessante que ele acha o elenco curto e queria dispensar o Scarpa...MISTÉRIOS...!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que futebol ridículo. Só isso a dizer.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. É inadmissível a falta de empenho de alguns pseudo jogadores. E quanta grana indo pelo ralo.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Roma. Que é isso? Mais jogadores. Já temos um monte, muito custoso e pouco rende. Chega de ficar comprando gato por lebre.

    ResponderExcluir
  5. Palmeirenses, o futebol foi abaixo da crítica, em 3/4 do jogo. Infelizmente, temos assistido uma sucessão de apresentações ruins, só que as vitórias e empates encobriam a falta de esquema, de qualidade e compromisso de alguns. O técnico insiste com algumas peças sem nenhum sentido. É triste, porque estamos perdendo pontos em um campeonato que se mostra fácil de pontear. E, por fim, estamos endividando o clube sem o devido retorno. Com o que estamos gastando nos últimos anos era de se esperar mais que um campeonato estadual em dois anos.

    ResponderExcluir
  6. Estou vendo o jogo do Inter. Que diferença. Um elenco pequeno, com vários machucados e jogando bem.isdo mostra uma coisa. O pedido do Luxemburgo é uma piada. Sem graça.

    ResponderExcluir