domingo, 27 de setembro de 2020

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2020 - PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO - O REI DOS EMPATES FOI LAMENTÁVEL CONTRA UM TIME ESFACELADO



Depois de uma batalha judicial, enfim, Palmeiras e Flamengo se enfrentarão no Allianz. 

Se o jogo deveria ocorrer? A decisão não deveria ser casuística. Mas, a pergunta é, o campeonato deveria ter recomeçado? Há argumentos para os dois lados. 

Nosso amigo José Caiado Neto, bem escreveu em sua conta pessoal: “O que está acontecendo neste momento no Allianz Parque é um atentado contra a vida, uma vergonha para a sociedade, uma vergonha para a cidadania, uma vergonha para o Poder Judiciário. Uma lástima, para o país.” E, com propriedade, afirmou que os jogadores deveriam se posicionar. Afinal, são cidadãos e têm família: “...deveriam os jogadores vestirem máscaras e em distanciamento social, apenas rolarem a bola...” 

Por tudo que se tem visto, de fato, a manutenção da paralisação do futebol parecia a melhor opção mais segura e a mais sensata. O perigo do contágio é grande, num esporte de embate físico e muitos contatos e encontrões, além de reclamações e discussões “cara a cara”. Enfim... 

Considerando tudo que ocorreu, a conduta do Flamengo, assim como as dezenas de desfalques, temos que nos impor desde o início e ganhar de forma implacável. 

Já foram 116 vezes jogos entre os times. Temos 46 vitórias do Verdão, 31 empates e 39 derrotas. 

O Palmeiras veio com força máxima e o Flamengo bem “meia boca”, muitos reservas e garotos. 

Como era previsto, o Flamengo não se encontrava em campo, pouco construía, mais preocupado em se defender, de forma compactada e, com isso, diante da nossa pouca criatividade, também nada fizemos até agora, com 20 minutos. 

O primeiro chute só aos 23, com Veron, sem perigo e para fora. Pelo Flamengo aos 24, com Pedro e boa defesa de Weverton. 

Trinta minutos e um futebol fraco, apático e, principalmente, decepcionante por parte do Palmeiras, que não conseguia se impor sobre a garotada do adversário. 

Nossos meias e atacantes como de costume - sumidos no jogo. 

Aos 36 um chute de longe de Gabriel Menino e o novato goleiro do Flamengo quase se complica. E o troco veio os 38 com belo chute de De Arrascaeta e ótima defesa de Weverton. 

Aos 48 minutos um chute de Zé Rafael e boa defesa do goleiro. E foi só. 

Um time lento, sem ambição ou criatividade, bem burocrático, esse foi o resumo do Palmeiras neste primeiro tempo. 

Luxa voltou com Veiga no lugar de Menino, tornando o time mais ofensivo, em tese. Também voltou com William. 

Aos quatro Raphael Veiga tenta de longe e Hugo faz boa defesa. 

Aos nove um lance de sorte. Patrick de Paula chuta de longe, a bola desvia e entra no canto. Mas, aos onze, Pedro empatou em vacilo da defesa. 

Aos treze Hugo – terceiro ou quarto goleiro - salvou gol certo de Luiz Adriano. 

Antes de 15 minutos saiu Lucas Lima – mais uma vez bem omisso - e entrou o imprevisível Rony. 

Aos 23 o lance mais bonito até agora e foi do Flamengo, em uma tabela que culminou com chute perigoso de Arrascaeta. 

Novo chute de Veiga e outra defesa segura de Hugo aos 24. Novo troco aos 27 e, novamente, Weverton apareceu bem. 

O jogo seguiu mais corrido e chutes para fora dos dois lados. E claramente o Flamengo sentiu a parte física, mas, mesmo assim, o Palmeiras não soube se aproveitar. 

Os mesmos problemas de criatividade de sempre, omissão de alguns, falta de tranquilidade de Rony. É sempre o mesmo script. 

Arrascaeta comandou os meninos do Flamengo e deram um suadouro em nosso time, que tanto brigou para ter jogo, e não mostrou futebol à altura. 

16 comentários:

  1. Vergonha histórica. Não ganhar dos garotos do time do Rio é uma mancha em nossa história..

    ResponderExcluir
  2. Galiotte, Luxemburgo, patrocinadora e jogadores: se fosse para passar esta vergonha era melhor terem ficados quietos.

    ResponderExcluir
  3. O Palmeiras passou sufoco para novamente conseguir um mísero empate contra um time improvisado de garotos. Vergonhoso. Roni e Lucas Lima não tem competência para jogar no Palmeiras. Luxemburgo foi infeliz na atuação de hj.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite palmeirenses. Foi uma tarde triste para nosso clube. O Flamengo jogou sujo e o Presidente do clube saiu bradando que deveria ter jogo, que teria que parar o campeonato. Ora ora, esqueceram de dizer para os nossos atletas que eles deveriam entrar em campo também. Isso não pode ficar impune. Julio

    ResponderExcluir
  5. Vexame. Triste ver que nossa sociedade esportiva palmeiras está tão maltratada.

    ResponderExcluir
  6. O time entrou de salto alto, achando que o jogo já estava ganho. Se deu mal. Lamentável. Roni não tem condições de vestir a camisa do Palmeiras. Não dá pra wntender a insistência do Luxemburgo com ele.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou indignado. Com o clube e com os jogadores que não fazem jus a vestir nosso manto. Rony é uma piada. Lucas Lima um fantoche. Queremos providências enérgicas. Luxemburgo tem que explicar. Rei dos empates. Vergonha!

    ResponderExcluir
  8. Um time que custa mais de meio bilhão por ano não pode empatar contra os fraldinhas do Flamengo. Que vergonha medalhões de papel - LL, Rony, William, B.Henrique e metidões como F. Melo. Chega de enganação. Sete empates em onze jogos. Não dá.

    ResponderExcluir
  9. Nobre conselheiro abordou bem o tema, assim como o Dr. Caiado. O Palmeiras entrou achando que venceria fácil. Esqueceu que continuamos desde o início do ano com problemas de armação e com a ruindade do Rony, má fase de William, letargia de Luiz Adriano, velhice de Ramirez, Bruno Henrique. E um técnico que se mostra incapaz de mudar tudo isso. Vai ser duro chegar a algum lugar.

    ResponderExcluir
  10. Não sei o que é mais ridículo o time ou as explicações do ultrapassado Wanderley. Chega desta mesmice e mediocridade.

    ResponderExcluir
  11. Nossa...se depender do profexô tamos ferrados. Dizer que Rony jogou bem? Que jogo ele assistiu?

    ResponderExcluir
  12. Li, reli e ouvi muitos comentários da imprensa e resolvi escrever. É o Felipe se manifestando. O elenco é realmente limitado. São ex jogadores que estão recebendo milhões por mês. São contratações estapafúrdias desde 2017 e só estamos colhendo resultados ruins. Implicância com alguns jogadores e proteção a outros. Fica difícil entender o técnico. Quase perdemos do timeco da marginal na final do paulistinha e empatamos sete jogos no nacional. O que é isso? E esse empate de hoje é uma barbaridade. É inaceitável. Presidente Mauricio precisa por um fim nesta baderna.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado FLEURY pela reverência e pela citação de meu posicionamento. Concordo com seus comentários e com todos os posicionamentos dos amigos, anônimos ou não. Tanto a realização do jogo, como qualquer que fosse o resultado, acarretaria (e bem assim resultou) em uma vergonha para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Contudo, uma reflexão, a meu ver, se mostra cabível: supondo e presumindo que os jogadores do Palmeiras (i) não tenham entrado de "salto alto achando que o jogo estava ganho" ou, (ii) não estivessem favoráveis ao jogo e, em tese, tenham sido "obrigados" por um "profissionalismo espúrio", por que não se manifestam ? por que não se posicionam em favor de todos os familiares envolvidos (só para lembrar Willian tem filho especial e muitos tem pais idosos) A jogadora de Volei de Praia, CAROL SOLBERG, filha da campeoníssima Isabel, deu um grande exemplo semana passada... Atletas americanos de todos os esportes, Louis Hamilton e muitos outros se posicionam e se mostram grandes não apenas por serem vitoriosos mas sim por serem grandes, de alma, caráter e espírito. JOSÉ CAIADO NETO

    ResponderExcluir
  14. Com razão, caro amigo . Mas pelo visto os jogadores queriam jogar ou ao menos assim se manifestaram publicamente. Um deles foi Felipe Melo. Enfim, foi uma tarde triste. Abs

    ResponderExcluir
  15. UM DOS MAIORES VEXAMES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DO PALMEIRAS.
    CLUBE SEM COMANDO.
    NOSSO PRESIDENTE É OMISSO E TRAIDOR.
    NOSSO DIRETOR REMUNERADO É OMISSO . ALIÁS NEM PARECE EXISTIR.
    O QUE FAZEM : EDU DRACENA, ZÉ ROBERTO, CÍCERO DE SOUZA....ETC.
    O CLUBE ESTÁ ENTREGUE A UM INCOMPETENTE.
    VERGONHA !!!
    Roma

    ResponderExcluir
  16. Verdade amigo. Muita coisa precisa ser explicada.

    ResponderExcluir